Brasão_do_Acre
ESTADO DO ACRE
sECRETARIA DE eSTADO DA fAZENDA
PORTARIA SEFAZ Nº 604, DE 20 DE OUTUBRO DE 2025
. Publicada no DOE nº 14.133, de 22 de outubro de 2025

O SECRETÁRIO DE ESTADO DA FAZENDA, em exercício, no uso de suas atribuições constitucionais e legais que lhe confere o Decreto nº 6.816, de 16 de setembro de 2020, publicado no Diário Oficial nº 12.882, de 17 de setembro de 2020; 

Considerando o Decreto nº 11.253, de 5 de junho de 2023;

Considerando os incisos XI e XII do art. 4º da Portaria nº 513, de 20 de junho de 2023, que aprovou o Regimento Interno da Secretaria de Estado da Fazenda;

Considerando o disposto no art. 4º da Lei Complementar 123, de 14 de dezembro de 2006, que determina a unicidade do processo de registro e de legalização de empresários e de pessoas jurídicas;

Considerando as diretrizes e procedimentos para a simplificação e integração do processo de registro e legalização de empresários e de pessoas jurídicas presentes na Lei Federal nº 11.598, de 3 de dezembro de 2007, que criou a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios – REDESIM;

Considerando a necessidade de tornar mais célere o procedimento de cadastro de contribuintes;

Considerando o Despacho nº 1289/2025/SEFAZ – CGSARE (SEI 0017767208) exarado pela Secretaria Adjunta da Receita Estadual – SARE;

Considerando a COMUNICAÇÃO INTERNA Nº 148/2024/SEFAZ – DICOA (SEI Nº 0012932010), exarada pela Divisão de Cadastro e Obrigações Acessórias; e

Considerando o constante dos autos do processo nº 0715.012506.00031/2024-14;

RESOLVE:

CAPÍTULO I

DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

Art. 1º   A concessão de inscrição estadual, a alteração de dados cadastrais e a baixa no Cadastro de Contribuintes do Estado do Acre – CIEFI, obedecerão às disposições constantes desta Portaria, além daquelas contidas no Regulamento do ICMS, aprovado pelo Decreto Estadual nº 008, de 26 de janeiro de 1998.

Art. 2º  O contribuinte poderá praticar os seguintes atos perante o CIEFI:

I – cadastramento;

II – baixa da inscrição estadual;

III – alteração da situação cadastral de suspenso ou baixado para ativo;

IV – alteração de sócios;

V – alteração de atividade econômica ou objeto social;

VI – alteração de razão social e nome de fantasia;

VII – alteração de capital social total e participações no capital social dos sócios;

VIII – alteração de endereço e dados de contato (telefone e e-mail) da empresa e dos sócios, para correspondência;

IX – alteração do contabilista, de seus dados ou do responsável pela organização contábil;

X – alteração da natureza jurídica;

XI – alteração do porte da empresa;

XII – alteração do tipo de contribuinte;

XIII – alteração do regime de apuração;

XIV – alteração de sócio, administrador e procurador;

XV – alteração de matriz para filial e vice-versa; e

XVI – reorganização de empresas.

§ 1º  Na hipótese de o contribuinte apresentar o Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas – CNPJ,  inapto ou suspenso na Receita Federal do Brasil – RFB, a inscrição estadual será suspensa no cadastro estadual da Secretaria de Estado da Fazenda – SEFAZ.

§ 2º  Na hipótese da empresa se encontrar com o CNPJ cancelado ou baixado na RFB, a inscrição estadual será cancelada ou baixada no cadastro estadual da SEFAZ.

§ 3º  Na hipótese da empresa se encontrar com o Número de Identificação do Registro de Empresas – NIRE, inapto ou suspenso no Órgão de Registro, a inscrição estadual será suspensa no cadastro estadual da SEFAZ.

§ 4º  Na hipótese da empresa apresentar o NIRE cancelado ou baixado no Órgão de registro, a inscrição estadual será cancelada ou baixada no cadastro estadual da SEFAZ.

Art. 3º  O processo referente ao ato cadastral será formalizado na repartição fiscal de circunscrição do contribuinte:

I – sem sua interferência direta, nos casos dos eventos atendidos pelo Integrador Estadual da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios – REDESIM, com o recebimento do arquivo eletrônico contendo os dados do processo referente ao ato chancelado pelo órgão executor do Registro Público de Empresas Mercantis e Atividades Afins ou do Registro Civil de Pessoas Jurídicas; ou

II – pessoalmente, com o recebimento da versão impressa da Ficha de Atualização Cadastral – FAC,  e da documentação correspondente.

Parágrafo único.  Os dados referentes ao telefone e ao correio eletrônico do contribuinte, do responsável pela escrituração fiscal e dos integrantes do quadro de sócios e administradores poderão ser atualizados por meio de procedimento interno, alternativo ao apresentado nos incisos deste artigo, mediante a anuência do interessado, registrando-se a alteração no histórico de atualização cadastral do contribuinte.

Art. 4º  A inscrição estadual, as alterações e a baixa no CIEFI serão solicitadas, preferencialmente, por intermédio do aplicativo de coleta de dados disponibilizado no Portal da REDESIM, nos casos dos eventos cadastrais atendidos via Sistema Integrador Estadual e, excepcionalmente, por meio da FAC.

§ 1º  As inscrições estaduais, alterações cadastrais e baixas referentes ao Microempreendedor Individual – MEI, poderão ser concedidas automaticamente, mediante procedimento interno, com o recebimento, no Sistema de Informação da SEFAZ, dos arquivos de processos transmitidos eletronicamente pelo Sistema Integrador Estadual da REDESIM ou, de forma suplementar, mediante recebimento e processamento dos arquivos eletrônicos de dados cadastrais atualizados, liberados pelo Portal do Simples Nacional.

§ 2º  A concessão de inscrição estadual para estabelecimento interessado na exploração do comércio de combustíveis, tais como Distribuidor de Combustíveis, Transportador-Revendedor-Retalhista–TRR, e Posto Revendedor Varejista de Combustíveis, atenderá ao disposto nesta Portaria referente ao processo de inscrição por meio da REDESIM ou FAC, além da juntada dos documentos previstos no Protocolo ICMS nº 18, de 2 de abril de 2004.

§ 3º  A concessão de inscrição estadual para estabelecimento interessado em explorar a atividade de transporte rodoviário de cargas e de valores, atenderá ao disposto nesta Portaria referente ao processo de inscrição por meio da REDESIM ou FAC, devendo ser comprovada a inscrição no Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas – RNTRC, da Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT, bem como a propriedade ou locação de veículo apropriado ao transporte de cargas e de valores.

§ 4º   A concessão de inscrição estadual para cooperativas, atenderá ao disposto nesta Portaria referente ao processo de inscrição por meio da REDESIM ou FAC, podendo ser solicitado cópia do Estatuto, devidamente registrado na Junta Comercial, a ata de Eleição do Presidente atual, os dados da inscrição no Cadastro de Pessoa Física – CPF, do Presidente.

§ 5º  Poderá ser concedida inscrição estadual a contribuintes de outra Unidade Federada:

I –  para recolhimento de imposto referente a produtos sujeitos à substituição tributária ou ao diferencial de alíquota quando se referir à venda para consumidor final no Estado do Acre;

II – para recolhimento de imposto devido nas atividades de serviço de telecomunicação, Convênio ICMS 113/04, e nas atividades de distribuição, geração e transmissão de energia elétrica, Ajuste SINIEF 19/18, de 14 de dezembro de 2018;

III – que tenha canteiro de obras no Estado do Acre, em casos excepcionais e no interesse da Administração Tributária.

§ 6º  As empresas que se enquadram nos incisos I, II e III do § 5º deste artigo estão sujeitas às mesmas regras mencionadas nesta Portaria, exceto à necessidade de possuir estabelecimento no Estado do Acre, devendo cadastrar-se com o CNPJ da matriz ou filial que efetue vendas ou prestem serviço para contribuintes deste Estado.

§ 7º  Não será concedida inscrição estadual à empresa localizada em outra Unidade Federada cujo porte seja diferente de Empresa de Pequeno Porte – EPP e DEMAIS, devendo o contribuinte recolher os tributos devidos ao Estado do Acre por operação.

§ 8º   Sem prejuízo das exigências fixadas pelos demais órgãos e entidades, participantes ou não da REDESIM, incumbe ao interessado indicar, quando obrigado, contador, cuja inscrição no Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Acre – CRC/AC, esteja ativa, o qual ficará credenciado junto à SEFAZ como responsável pela escrituração fiscal do estabelecimento.

§ 9º  É obrigatória a indicação de contabilista habilitado para concessão da inscrição estadual, exceto para Microempresa – ME, Microempreendedor Individual – MEI e Produtor Rural Pessoa Física.

§ 10.  No caso da empresa obrigada a indicar contador, se constatado no cadastro estadual da SEFAZ a falta de indicação de profissional habilitado por um período maior que trinta dias, a inscrição estadual poderá ser suspensa após a instauração de processo administrativo a que se tenha oportunizado o contraditório ao contribuinte.

§ 11.  O contribuinte será automaticamente credenciado no Domicílio Eletrônico do Contribuinte – DEC, no momento da concessão da inscrição estadual e sua habilitação para utilização dependerá de obtenção de senha para uso do SEFAZ Online, na repartição fazendária de sua circunscrição.

Art. 5º  As empresas, cujo proprietários ou sócios não sejam residentes no Estado do Acre, deverão nomear e manter mandatário, através de procuração pública outorgada a residente neste Estado, com poderes para a prática de atos junto à SEFAZ, dentre outros, os seguintes atos:

I – receber e assinar notificação do  Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação – ICMS, e Termo de início de procedimento de fiscalização;

II – assinar auto de infração.

§ 1º  A inobservância do disposto no caput, implicará na suspensão da inscrição estadual.

§ 2º  O procurador de que trata o caput deverá apresentar os seguintes documentos:

I – procuração pública original contendo poderes especiais e com validade de, no mínimo, um ano;

II – cópia autenticada do CPF;

III – comprovante de endereço residencial.

§ 3º  No momento da formalização do requerimento eletrônico de constituição da empresa pelo Sistema Integrador Estadual da REDESIM, além dos documentos requeridos, deverá ser juntada a procuração e cópia de documento de identificação assinados citado neste artigo.

Art. 6º  Quando no quadro societário constar pessoa jurídica, poderá ser solicitado cópia da documentação de constituição da empresa, de seus controladores e dos administradores registrados no órgão de registro comercial ou cartório.

Art. 7º  Será indeferido de plano o pedido de inscrição no cadastro de contribuintes que não estiver instruído com todos os documentos exigidos nesta Portaria.

Art. 8º  A inscrição estadual será concedida previamente à realização de vistoria no endereço informado pelo contribuinte, exceto para as atividades comerciais relacionadas a combustíveis.

§ 1º  Mediante ato fundamentado do gerente da Divisão de Cadastro e Obrigações Acessórias – DICOA, a vistoria prevista no caput poderá ser dispensada ou realizada previamente.

§ 2º  No caso da não localização do estabelecimento no endereço cadastrado, a inscrição estadual será imediatamente suspensa e poderá ser instaurado o procedimento de baixa, sem prejuízo da aplicação das penalidades cabíveis.

§ 3º  Quando a inscrição estadual da empresa estiver suspensa ou baixada e sua reativação depender de vistoria, a SEFAZ a realizará no prazo de dez dias úteis, a contar da data do processamento do arquivo de requerimento protocolado pelo contribuinte nos sistemas fazendários.

Art. 9º  Verificada pela fiscalização a ocorrência de erro material ou dado desatualizado, a DICOA poderá realizar a correção de ofício da informação para conformá-la à documentação comprobatória, sem prejuízo da penalidade cabível.

Art. 10.  Verificado, após a realização de vistoria ou diligência fiscal, que a FAC ou o aplicativo de coleta de dados REDESIM foi preenchido com informações inverídicas, o gerente da DICOA, após a instauração de processo administrativo a que se tenha oportunizado o contraditório ao contribuinte, poderá suspender, baixar ou cancelar a inscrição estadual, por despacho fundamentado.

Art. 11.  O cadastro de empresas é exclusivo para contribuintes do ICMS, ficando equiparado a este os demais cadastrados, de acordo com a tabela de Classificação Nacional das Atividades Econômicas – CNAE, de interesse constante do Anexo III desta Portaria.

§ 1º  As atividades econômicas principal e secundárias informadas deverão ser as mesmas constantes do CNPJ.

§ 2º  Em casos excepcionais e no interesse da Administração Tributária, poderá ser concedida inscrição estadual para prestadores de serviços mediante registro no cadastro do CNPJ de pelo menos um código da CNAE com atividade de comércio ou de serviço sujeitos ao ICMS.

Art. 12.  É obrigatória a solicitação de credenciamento para entrega de Escrituração Fiscal Digital – EFD para a empresa cujo porte seja EPP ou DEMAIS ou para a empresa que tenha alterado seu porte de Microempresa para EPP ou DEMAIS, e que em ambos os casos não tenham optado pelo Regime Tributário Simplificado do Simples Nacional.

§ 1º  A falta de solicitação de credenciamento para envio da EFD, na forma do caput, poderá acarretar na suspensão da inscrição estadual.

§ 2º  O credenciamento a que alude o caput poderá ser feito de ofício, sem prejuízo das penalidades cabíveis.

  Art. 13.  O capital registrado pelas empresas em processo de cadastramento, cujo porte conste DEMAIS, deverá ser compatível com as instalações do estabelecimento, sob pena de suspensão da inscrição estadual e posterior baixa.

 Art. 14.  As alterações de capital social poderão ser submetidas à auditoria para constatação de sua integralização, exceto para ME, EPP e MEI.

   Art. 15.  Nos casos em que o contribuinte estiver estabelecido fora do perímetro urbano, deverá fornecer informações detalhadas acerca do local do estabelecimento, tais como: rodovia, estrada, lado, sentido, ramal ou estrada vicinal, se houver.    

  Parágrafo único.   As empresas que não atendam as condições para inscrição no cadastro de contribuintes terão seu pedido indeferido, mediante ato fundamentado da autoridade competente.

   Art. 16. O deferimento dos atos cadastrais poderá ocorrer independentemente da regularidade de obrigações tributárias, principais ou acessórias, do empresário, da sociedade, dos sócios, dos administradores ou de empresas de que participarem, sem prejuízo das responsabilidades do empresário e dos administradores por tais obrigações, apuradas antes ou após o ato cadastral e das anotações pertinentes realizadas pela DICOA.

§ 1º  A solicitação de baixa do empresário ou da pessoa jurídica importa responsabilidade solidária dos empresários, dos titulares, dos sócios e dos administradores no período da ocorrência dos respectivos fatos geradores.

§ 2º  A concessão da baixa não impede que, posteriormente, sejam lançados ou cobrados impostos e respectivas penalidades, decorrentes da simples falta de recolhimento ou da prática comprovada de outras irregularidades praticadas pelos empresários ou por seus titulares, sócios ou administradores, apurada em processo administrativo ou judicial.

CAPÍTULO II

DO PROCESSO ELETRÔNICO DE INSCRIÇÃO ESTADUAL – REDESIM

Art. 17.  Para formalização do requerimento eletrônico de constituição da empresa pelo Sistema Integrador Estadual da REDESIM, o interessado deverá fornecer cópia de documentos e dados necessários para a concessão da inscrição estadual e observar os procedimentos determinados pela Junta Comercial do Estado do Acre – JUCEAC.

§ 1º  Na oportunidade da formalização a que se refere o caput, o interessado deverá apresentar os documentos abaixo relacionados:

I – dados de constituição da empresa com devido registro na JUCEAC ou Cartório;

II – informação de enquadramento como ME ou EPP com registro na JUCEAC, se for o caso;

III – dados do CNPJ;

IV – dados de inscrição no CPF ou CNPJ, conforme o caso dos sócios proprietários e administradores e procuradores.

§ 2º  Fica vedada a solicitação de documentos, além dos elencados neste artigo e recepcionados pela JUCEAC, exceto aqueles previstos em legislação específica, Protocolo ou Convênio ICMS.

§ 3º  É obrigatório informar, nesta etapa, um correio eletrônico ativo da pessoa jurídica em constituição que será registrado nos sistemas eletrônicos fazendários para utilização na comunicação com a empresa.

§ 4º  Depois de formalizado no ambiente REDESIM, o requerimento de constituição da empresa e atualização cadastral receberá um número de protocolo que identificará e possibilitará o acompanhamento do respectivo processo.

 Art. 18.  Sem prejuízo do disposto nos artigos anteriores, para a concessão e alteração dos dados da inscrição estadual, deverão ser observados os seguintes procedimentos:

I –  após a análise do requerimento pela JUCEAC, uma vez registrados os atos constitutivos da empresa e gerado o respectivo CNPJ, os dados do interessado serão transmitidos, via REDESIM, para a SEFAZ;

II – os dados enviados pelo integrador ao serem recepcionados pelo sistema interno da SEFAZ gerará uma solicitação de inscrição estadual ou atualização das informações cadastrais no âmbito da DICOA.

§ 1º  A análise e concessão de solicitação da inscrição estadual será feita automaticamente, etapa em que será conferida a documentação anexada, se for o caso.

§ 2º  Será suspensa ou indeferida a solicitação cadastral quando não forem juntados os documentos previstos nesta Portaria.

§ 3º  O resultado da análise da solicitação de cadastramento, alteração e baixa de inscrição estadual será registrado no ambiente do integrador.

§ 4º  O usuário poderá acompanhar os processos de seu interesse no Portal da REDESIM para eventos cadastrais atendidos via Sistema Integrador Estadual, consultando o módulo Licenciamento.

Art. 19.  A concessão, alteração e baixa da inscrição estadual processada via REDESIM terão caráter definitivo, ficando dispensada a apresentação de alvará de localização e funcionamento, exceto para os casos em que haja esta exigência em legislação específica, Protocolo ou Convênio ICMS.

Parágrafo único.  A concessão, alteração e baixa da inscrição estadual previstas no caput deste artigo independem do pagamento de taxa de expediente.

Art. 20.  As alterações cadastrais registradas no integrador e as alterações contratuais registradas na JUCEAC e processadas via REDESIM poderão ser utilizadas para a atualização da base de dados do Cadastro de Contribuintes do ICMS do Estado do Acre, independentemente do status em que se encontre a inscrição estadual.

CAPÍTULO III

DA FICHA DE INSCRIÇÃO E ATUALIZAÇÃO CADASTRAL – FAC

Art. 21.  A Ficha de Inscrição e Atualização Cadastral – FAC, poderá ser utilizada para cadastramento, alteração e baixa de inscrição estadual do Produtor Rural Pessoa Física e somente em casos excepcionais para os demais contribuintes.

Art. 22.  O cadastramento se fará mediante apresentação da FAC, observando o modelo constante do Anexo I desta Portaria, instruída com os seguintes documentos:

I – FAC impressa e assinada, com entrega da respectiva cópia assinada;

II – comprovante de constituição da empresa, exceto para Produtor Rural Pessoa Física e MEI;

III – cópia autenticada da comunicação de enquadramento como ME ou EPP registrada na JUCEAC, quando for caso;

IV – CNPJ;

V – dos sócios proprietários, administradores e procuradores:

a) comprovante de endereço;

b) comprovante de inscrição no CPF ou CNPJ, conforme o caso.

VI – no caso de Produtor Rural Pessoa Física:

a) FAC impressa e assinada, com entrega da respectiva cópia assinada;

b) cópia de documento que comprove a propriedade ou posse do imóvel rural;

c) comprovante do endereço urbano, que servirá como endereço de correspondência;

d) termo de adesão ao DEC;

e) comprovante de endereço residencial do produtor e número de telefone;

f) cópia do CPF.

§  1º  Em se tratando de Condomínio Rural, para a comprovação da propriedade ou a titularidade do domínio útil ou posse a qualquer título será requerida à convenção ou contrato de instituição do condomínio, contendo reconhecimento das firmas dos respectivos condôminos.

§  2º  Para fins de cadastro de Produtor Rural Pessoa Física serão admitidos cópia de quaisquer um dos seguintes documentos para comprovação de propriedade, posse ou exploração rural:

I – certidão de inteiro teor do imóvel emitida por Cartório de Registro Imóveis;

II – título de regularização fundiária, emitido pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – INCRA;

III – Certificado de Cadastro de Imóvel Rural – CCIR, emitido pelo INCRA;

IV – decisão em processo judicial de inventário ou de divórcio;

V – escritura pública em procedimento extrajudicial de inventário ou de divórcio;

VI – declaração do Imposto Territorial Rural – ITR;

VII – contrato de Arrendamento Rural com registro em cartório;

VIII – comprovante de inscrição no Cadastro Nacional da Agricultura Familiar – CAF;

 IX – declaração de posse emitida por Prefeitura Municipal localizada no Estado do Acre, pelo Instituto de Defesa Agropecuária Florestal – IDAF, pela Fundação Nacional dos Povos Indígenas – FUNAI, pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Acre – EMATER-AC ou outro órgão que venha a suceder àqueles nomeados ou que venham a ser criados e detenham habilitação para emissão da declaração citada neste inciso;

X – escritura pública de compra e venda ou contrato de compra e venda com reconhecimento de firma das partes em cartório;

XI – escritura pública de cessão de direitos hereditários ou contrato de cessão de direitos hereditários com reconhecimento de firma das partes;

XII – escritura pública declaratória de direito de posse.

§  3º  O Produtor Rural Pessoa Física informará o endereço de correspondência na área urbana, que poderá ser confirmado pelo Fisco.

§  4º  Não localizado o endereço de correspondência informado pelo Produtor Rural Pessoa Física, a inscrição estadual poderá ser suspensa.

Art. 23.  Para fins de cadastro, considera-se Produtor Rural a pessoa física que:

I – explore atividades agrícolas e pecuárias, extração ou exploração vegetal e animal, exploração da apicultura, avicultura, suinocultura, sericultura, piscicultura (pesca artesanal) e outras criações de pequenos animais;

II – faça a transformação de produtos agrícolas ou pecuários, sem que sejam alteradas a composição e as características do produto in natura.

Art. 24.  A solicitação de inscrição no Cadastro de Contribuintes como Produtor Rural Pessoa Física implica na adesão ao DEC, nos termos da Lei nº 3.215, de 29 de dezembro de 2016, conforme Termo de Opção, Anexo II, ficando dispensado, nesta hipótese, do recadastramento anual.

Art. 25.  As alterações no cadastro serão realizadas mediante a apresentação da FAC, devendo ainda ser instruída com os seguintes documentos, no caso de modificação de: 

I – endereço da empresa ou da atividade – documentos indicados nos incisos I, II e IV do artigo 22 desta Portaria, nos quais conste as alterações;

II – inclusão de novo sócio e/ou administrador – documentos indicados nos incisos I, II e V do artigo 22 desta Portaria, nos quais conste as alterações;

III – capital ou exclusão de sócio ou natureza jurídica ou estabelecimento matriz – documentos indicados nos incisos I e II do artigo 22 desta Portaria, nos quais conste as alterações;

IV – porte – documentos indicados nos incisos I e III do artigo 22 desta Portaria, devidamente alterados;

 V – razão social – documentos indicados nos incisos I, II, III e IV do artigo 22 desta Portaria, nos quais conste as alterações;

 VI – endereço de sócio – documentos indicados nos incisos I e alínea “a” do inciso V do artigo 22 desta Portaria, nos quais conste as alterações.

Art. 26.  As cópias de documentos exigidas nesta Portaria deverão ser autenticadas ou conferidas com o original, datadas e assinadas.

§ 1º  Todos os documentos devem estar autenticados ou conferidos com o original pelo atendente.

§ 2º  Para a inscrição no Cadastro de Contribuintes, a FAC e demais documentos que exijam assinatura, poderão ser:

I – assinados digitalmente pelo contribuinte, caso em que deverão ser enviados os arquivos digitais, relatório de conformidade, para conferência da autenticidade;

II – assinados presencialmente nas Agências e Unidades desta SEFAZ, caso em que o atendente deverá obrigatoriamente apor o confere com o original à vista da documentação de identificação do contribuinte;

III – apresentados já assinados pelo contribuinte, desde que a assinatura esteja devidamente reconhecida em cartório.

Art. 27.  Quando o ato for praticado por procurador, além da procuração com poderes para a prática do ato, deverá ser apresentada cópia do CPF do procurador.

Art. 28.  A SEFAZ disponibilizará opção para que a FAC seja enviada pela internet, devendo, nesse caso, ter uma via impressa, assinada pelo requerente e pelo contabilista, se houver, e protocolada na Agência de atendimento da SEFAZ da circunscrição do contribuinte, devendo juntar os demais documentos requeridos.

Art. 29.  Quando a FAC for apresentada com documentação incompleta ou com erro, e o vício não for sanado em até 30 (trinta) dias da ciência da irregularidade ou erro, o pedido será indeferido e o processo arquivado.

Parágrafo único.  A FAC será preenchida observando-se a especificidade de cada situação solicitada, de acordo com o modelo básico constante do Anexo I desta Portaria.

Art.  30.  A solicitação de cadastro, alteração e baixa de inscrição estadual se faz obrigatoriamente com o prévio preenchimento e envio eletrônico da FAC por meio do sítio <www.sefaz.ac.gov.br>, a qual deve ser impressa e subscrita pelo Requerente e contabilista, se houver, para sua posterior apresentação à SEFAZ em uma única via.

CAPÍTULO IV

DA BAIXA DA INSCRIÇÃO ESTADUAL

Art. 31.  A baixa da inscrição estadual de Produtor Rural Pessoa Física ou contribuintes que tenham se inscrito por meio da entrega da FAC será processada através de solicitação no portal da Sefaz Online, quando for o caso, com a apresentação dos seguintes documentos:

I – comprovante de extinção da empresa, exceto para produtor rural e MEI;

II – CNPJ baixado;

III – FAC, requerendo a baixa da inscrição estadual.

Parágrafo único.  Na hipótese de pedido de baixa por motivo de mudança do estabelecimento para outro Estado, não serão exigidos os documentos previstos nos incisos I e II do caput deste artigo.

Art. 32.  A baixa da inscrição estadual poderá ocorrer a pedido do contribuinte ou de ofício pela SEFAZ nas seguintes situações:

I – CNPJ baixado ou cancelado;

II – NIRE baixado ou cancelado;

III – não possuir Atividades Econômicas que incida ICMS;

IV – nas alterações de endereço para outro Estado;

V – inscrição de filial que possui inscrição centralizadora das obrigações principal e acessórias; 

VI – cadastro ou funcionamento irregular da empresa constatado pela área de fiscalização à critério da administração tributária.

§ 1º  O pedido de baixa será deferido após a análise da DICOA.

§ 2º  A inscrição da empresa que tenha débito de ICMS será baixada após a cobrança administrativa ou inscrição em Dívida Ativa do referido imposto.

CAPÍTULO V

DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

Art. 33.  Ficam revogadas as Portarias nº 736, de 26 de dezembro de 2011 e nº 50, de 17 de fevereiro de 2020.

Art. 34.  Esta Portaria entra em vigor na data da sua publicação.

Rio Branco – Acre, 20 de outubro de 2025.

Elson Afonso Chaves D’Ávila
Secretário de Estado da Fazenda, em exercício

ANEXO III

ATIVIDADES ECONÔMICAS COM INCIDÊNCIA DO ICMS – CNAE

ITEM SEÇÃO CLASSE E SUBCLASSE DENOMINAÇÃO
1 A 0111-3/01 CULTIVO DE ARROZ
2 A 0111-3/02 CULTIVO DE MILHO
3 A 0111-3/03 CULTIVO DE TRIGO
4 A 0111-3/99 CULTIVO DE OUTROS CEREAIS NÃO ESPECIFICADOS ANTERIORMENTE
5 A 0112-1/01 CULTIVO DE ALGODÃO HERBÁCEO
6 A 0112-1/02 CULTIVO DE JUTA
7 A 0112-1/99 CULTIVO DE OUTRAS FIBRAS DE LAVOURA TEMPORÁRIA NÃO ESPECIFICADAS ANTERIORMENTE
8 A 0113-0/00 CULTIVO DE CANA-DE-AÇÚCAR
9 A 0114-8/00 CULTIVO DE FUMO
10 A 0115-6/00 CULTIVO DE SOJA
11 A 0116-4/01 CULTIVO DE AMENDOIM
12 A 0116-4/02 CULTIVO DE GIRASSOL
13 A 0116-4/03 CULTIVO DE MAMONA
14 A 0116-4/99 CULTIVO DE OUTRAS OLEAGINOSAS DE LAVOURA TEMPORÁRIA NÃO ESPECIFICADAS ANTERIORMENTE
15 A 0119-9/01 CULTIVO DE ABACAXI
16 A 0119-9/02 CULTIVO DE ALHO
17 A 0119-9/03 CULTIVO DE BATATA-INGLESA
18 A 0119-9/04 CULTIVO DE CEBOLA
19 A 0119-9/05 CULTIVO DE FEIJÃO
20 A 0119-9/06 CULTIVO DE MANDIOCA
21 A 0119-9/07 CULTIVO DE MELÃO
22 A 0119-9/08 CULTIVO DE MELANCIA
23 A 0119-9/09 CULTIVO DE TOMATE RASTEIRO
24 A 0119-9/99 CULTIVO DE OUTRAS PLANTAS DE LAVOURA TEMPORÁRIA NÃO ESPECIFICADAS ANTERIORMENTE
25 A 0121-1/01 HORTICULTURA, EXCETO MORANGO
26 A 0121-1/02 CULTIVO DE MORANGO
27 A 0122-9/00 CULTIVO DE FLORES E PLANTAS ORNAMENTAIS
28 A 0131-8/00 CULTIVO DE LARANJA
29 A 0132-6/00 CULTIVO DE UVA
30 A 0133-4/01 CULTIVO DE AÇAÍ
31 A 0133-4/02 CULTIVO DE BANANA
32 A 0133-4/03 CULTIVO DE CAJU
33 A 0133-4/04 CULTIVO DE CÍTRICOS, EXCETO LARANJA
34 A 0133-4/05 CULTIVO DE COCO-DA-BAÍA
35 A 0133-4/06 CULTIVO DE GUARANÁ
36 A 0133-4/07 CULTIVO DE MAÇÃ
37 A 0133-4/08 CULTIVO DE MAMÃO
38 A 0133-4/09 CULTIVO DE MARACUJÁ
39 A 0133-4/10 CULTIVO DE MANGA
40 A 0133-4/11 CULTIVO DE PÊSSEGO
41 A 0133-4/99 CULTIVO DE FRUTAS DE LAVOURA PERMANENTE NÃO ESPECIFICADAS ANTERIORMENTE
42 A 0134-2/00 CULTIVO DE CAFÉ
43 A 0135-1/00 CULTIVO DE CACAU
44 A 0139-3/01 CULTIVO DE CHÁ-DA-ÍNDIA
45 A 0139-3/02 CULTIVO DE ERVA-MATE
46 A 0139-3/03 CULTIVO DE PIMENTA-DO-REINO
47 A 0139-3/04 CULTIVO DE PLANTAS PARA CONDIMENTO, EXCETO PIMENTA-DO-REINO
48 A 0139-3/05 CULTIVO DE DENDÊ
49 A 0139-3/06 CULTIVO DE SERINGUEIRA
50 A 0139-3/99 CULTIVO DE OUTRAS PLANTAS DE LAVOURA PERMANENTE NÃO ESPECIFICADAS ANTERIORMENTE
51 A 0141-5/01 PRODUÇÃO DE SEMENTES CERTIFICADAS, EXCETO DE FORRAGEIRAS PARA PASTO
52 A 0141-5/02 PRODUÇÃO DE SEMENTES CERTIFICADAS DE FORRAGEIRAS PARA FORMAÇÃO DE PASTO
53 A 0142-3/00 PRODUÇÃO DE MUDAS E OUTRAS FORMAS DE PROPAGAÇÃO VEGETAL, CERTIFICADAS
54 A 0151-2/01 CRIAÇÃO DE BOVINOS PARA CORTE
55 A 0151-2/02 CRIAÇÃO DE BOVINOS PARA LEITE
56 A 0151-2/03 CRIAÇÃO DE BOVINOS, EXCETO PARA CORTE E LEITE
57 A 0152-1/01 CRIAÇÃO DE BUFALINOS
58 A 0152-1/02 CRIAÇÃO DE EQUINOS
59 A 0152-1/03 CRIAÇÃO DE ASININOS E MUARES
60 A 0153-9/01 CRIAÇÃO DE CAPRINOS
61 A 0153-9/02 CRIAÇÃO DE OVINOS, INCLUSIVE PARA PRODUÇÃO DE LÃ
62 A 0154-7/00 CRIAÇÃO DE SUÍNOS
63 A 0155-5/01 CRIAÇÃO DE FRANGOS PARA CORTE
64 A 0155-5/02 PRODUÇÃO DE PINTOS DE UM DIA
65 A 0155-5/03 CRIAÇÃO DE OUTROS GALINÁCEOS, EXCETO PARA CORTE
66 A 0155-5/04 CRIAÇÃO DE AVES, EXCETO GALINÁCEOS
67 A 0155-5/05 PRODUÇÃO DE OVOS
68 A 0159-8/01 APICULTURA
69 A 0159-8/02 CRIAÇÃO DE ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO
70 A 0159-8/03 CRIAÇÃO DE ESCARGÔ
71 A 0159-8/04 CRIAÇÃO DE BICHO-DA-SEDA
72 A 0159-8/99 CRIAÇÃO DE OUTROS ANIMAIS NÃO ESPECIFICADOS ANTERIORMENTE
73 A 0210-1/01 CULTIVO DE EUCALIPTO
74 A 0210-1/02 CULTIVO DE ACÁCIA-NEGRA
75 A 0210-1/03 CULTIVO DE PINUS
76 A 0210-1/04 CULTIVO DE TECA
77 A 0210-1/05 CULTIVO DE ESPÉCIES MADEIREIRAS, EXCETO EUCALIPTO, ACÁCIA-NEGRA, PINUS E TECA
78 A 0210-1/06 CULTIVO DE MUDAS EM VIVEIROS FLORESTAIS
79 A 0210-1/07 EXTRAÇÃO DE MADEIRA EM FLORESTAS PLANTADAS
80 A 0210-1/08 PRODUÇÃO DE CARVÃO VEGETAL – FLORESTAS PLANTADAS
81 A 0210-1/09 PRODUÇÃO DE CASCA DE ACÁCIA-NEGRA – FLORESTAS PLANTADAS
82 A 0210-1/99 PRODUÇÃO DE PRODUTOS NÃO MADEIREIROS NÃO ESPECIFICADOS ANTERIORMENTE EM FLORESTAS PLANTADAS
83 A 0220-9/01 EXTRAÇÃO DE MADEIRA EM FLORESTAS NATIVAS
84 A 0220-9/02 PRODUÇÃO DE CARVÃO VEGETAL – FLORESTAS NATIVAS
85 A 0220-9/03 COLETA DE CASTANHA-DO-PARÁ EM FLORESTAS NATIVAS
86 A 0220-9/04 COLETA DE LÁTEX EM FLORESTAS NATIVAS
87 A 0220-9/05 COLETA DE PALMITO EM FLORESTAS NATIVAS
88 A 0220-9/99 COLETA DE PRODUTOS NÃO MADEIREIROS NÃO ESPECIFICADOS ANTERIORMENTE EM FLORESTAS NATIVAS
89 A 0311-6/01 PESCA DE PEIXES EM ÁGUA SALGADA
90 A 0311-6/02 PESCA DE CRUSTÁCEOS E MOLUSCOS EM ÁGUA SALGADA
91 A 0311-6/03 COLETA DE OUTROS PRODUTOS MARINHOS
92 A 0312-4/01 PESCA DE PEIXES EM ÁGUA DOCE
93 A 0312-4/02 PESCA DE CRUSTÁCEOS E MOLUSCOS EM ÁGUA DOCE
94 A 0312-4/03 COLETA DE OUTROS PRODUTOS AQUÁTICOS DE ÁGUA DOCE
95 A 0321-3/01 CRIAÇÃO DE PEIXES EM ÁGUA SALGADA E SALOBRA
96 A 0321-3/02 CRIAÇÃO DE CAMARÕES EM ÁGUA SALGADA E SALOBRA
97 A 0321-3/03 CRIAÇÃO DE OSTRAS E MEXILHÕES EM ÁGUA SALGADA E SALOBRA
98 A 0321-3/04 CRIAÇÃO DE PEIXES ORNAMENTAIS EM ÁGUA SALGADA E SALOBRA
99 A 0321-3/99 CULTIVOS E SEMICULTIVOS DA AQUICULTURA EM ÁGUA SALGADA E SALOBRA NÃO ESPECIFICADOS ANTERIORMENTE
100 A 0322-1/01 CRIAÇÃO DE PEIXES EM ÁGUA DOCE
101 A 0322-1/02 CRIAÇÃO DE CAMARÕES EM ÁGUA DOCE
102 A 0322-1/03 CRIAÇÃO DE OSTRAS E MEXILHÕES EM ÁGUA DOCE
103 A 0322-1/04 CRIAÇÃO DE PEIXES ORNAMENTAIS EM ÁGUA DOCE
104 A 0322-1/05 RANICULTURA
105 A 0322-1/06 CRIAÇÃO DE JACARÉ
106 A 0322-1/99  

CULTIVOS E SEMICULTIVOS DA AQUICULTURA EM ÁGUA DOCE NÃO ESPECIFICADOS ANTERIORMENTE

 

107 B 0500-3/01 EXTRAÇÃO DE CARVÃO MINERAL
108 B 0500-3/02 BENEFICIAMENTO DE CARVÃO MINERAL
109 B 0600-0/01 EXTRAÇÃO DE PETRÓLEO E GÁS NATURAL
110 B 0600-0/02 EXTRAÇÃO E BENEFICIAMENTO DE XISTO
111 B 0600-0/03 EXTRAÇÃO E BENEFICIAMENTO DE AREIAS BETUMINOSAS
112 B 0710-3/01 EXTRAÇÃO DE MINÉRIO DE FERRO
113 B 0710-3/02 PELOTIZAÇÃO, SINTERIZAÇÃO E OUTROS BENEFICIAMENTOS DE MINÉRIO DE FERRO
114 B 0721-9/01 EXTRAÇÃO DE MINÉRIO DE ALUMÍNIO
115 B 0721-9/02 BENEFICIAMENTO DE MINÉRIO DE ALUMÍNIO
116 B 0722-7/01 EXTRAÇÃO DE MINÉRIO DE ESTANHO
117 B 0722-7/02 BENEFICIAMENTO DE MINÉRIO DE ESTANHO
118 B 0723-5/01 EXTRAÇÃO DE MINÉRIO DE MANGANÊS
119 B 0723-5/02 BENEFICIAMENTO DE MINÉRIO DE MANGANÊS
120 B 0724-3/01 EXTRAÇÃO DE MINÉRIO DE METAIS PRECIOSOS
121 B 0724-3/02 BENEFICIAMENTO DE MINÉRIO DE METAIS PRECIOSOS
122 B 0725-1/00 EXTRAÇÃO DE MINERAIS RADIOATIVOS
123 B 0729-4/01 EXTRAÇÃO DE MINÉRIOS DE NIÓBIO E TITÂNIO
124 B 0729-4/02 EXTRAÇÃO DE MINÉRIO DE TUNGSTÊNIO
125 B 0729-4/03 EXTRAÇÃO DE MINÉRIO DE NÍQUEL
126 B 0729-4/04 EXTRAÇÃO DE MINÉRIOS DE COBRE, CHUMBO, ZINCO E OUTROS MINERAIS METÁLICOS NÃO FERROSOS NÃO ESPECIFICADOS ANTERIORMENTE
127 B 0729-4/05 BENEFICIAMENTO DE MINÉRIOS DE COBRE, CHUMBO, ZINCO E OUTROS MINERAIS METÁLICOS NÃO FERROSOS NÃO ESPECIFICADOS ANTERIORMENTE
128 B 0810-0/01 EXTRAÇÃO DE ARDÓSIA E BENEFICIAMENTO ASSOCIADO
129 B 0810-0/02 EXTRAÇÃO DE GRANITO E BENEFICIAMENTO ASSOCIADO
130 B 0810-0/03 EXTRAÇÃO DE MÁRMORE E BENEFICIAMENTO ASSOCIADO
131 B 0810-0/04 EXTRAÇÃO DE CALCÁRIO E DOLOMITA E BENEFICIAMENTO ASSOCIADO
132 B 0810-0/05 EXTRAÇÃO DE GESSO E CAULIM
133 B 0810-0/06 EXTRAÇÃO DE AREIA, CASCALHO OU PEDREGULHO E BENEFICIAMENTO ASSOCIADO
134 B 0810-0/07 EXTRAÇÃO DE ARGILA E BENEFICIAMENTO ASSOCIADO
135 B 0810-0/08 EXTRAÇÃO DE SAIBRO E BENEFICIAMENTO ASSOCIADO
136 B 0810-0/09 EXTRAÇÃO DE BASALTO E BENEFICIAMENTO ASSOCIADO
137 B 0810-0/10 BENEFICIAMENTO DE GESSO E CAULIM ASSOCIADO À EXTRAÇÃO
138 B 0810-0/99 EXTRAÇÃO E BRITAMENTO DE PEDRAS E OUTROS MATERIAIS PARA CONSTRUÇÃO E BENEFICIAMENTO ASSOCIADO
139 B 0891-6/00  

EXTRAÇÃO DE MINERAIS PARA FABRICAÇÃO DE ADUBOS, FERTILIZANTES E OUTROS PRODUTOS QUÍMICOS

 

140 B 0892-4/01 EXTRAÇÃO DE SAL MARINHO
141 B 0892-4/02 EXTRAÇÃO DE SAL-GEMA
142 B 0892-4/03 REFINO E OUTROS TRATAMENTOS DO SAL
143 B 0893-2/00 EXTRAÇÃO DE GEMAS (PEDRAS PRECIOSAS E SEMIPRECIOSAS)
144 B 0899-1/01 EXTRAÇÃO DE GRAFITA
145 B 0899-1/02 EXTRAÇÃO DE QUARTZO
146 B 0899-1/03 EXTRAÇÃO DE AMIANTO
147 B 0899-1/99 EXTRAÇÃO DE OUTROS MINERAIS NÃO METÁLICOS NÃO ESPECIFICADOS ANTERIORMENTE
148 C 1011-2/01 FRIGORÍFICO – ABATE DE BOVINOS
149 C 1011-2/02 FRIGORÍFICO – ABATE DE EQUINOS
150 C 1011-2/03 FRIGORÍFICO – ABATE DE OVINOS E CAPRINOS
151 C 1011-2/04 FRIGORÍFICO – ABATE DE BUFALINOS
152 C 1011-2/05 MATADOURO – ABATE DE RESES SOB CONTRATO, EXCETO ABATE DE SUÍNOS
153 C 1012-1/01 ABATE DE AVES
154 C 1012-1/02 ABATE DE PEQUENOS ANIMAIS
155 C 1012-1/03 FRIGORÍFICO – ABATE DE SUÍNOS
156 C 1012-1/04 MATADOURO – ABATE DE SUÍNOS SOB CONTRATO
157 C 1013-9/01 FABRICAÇÃO DE PRODUTOS DE CARNE
158 C 1013-9/02 PREPARAÇÃO DE SUBPRODUTOS DO ABATE
159 C 1020-1/01 PRESERVAÇÃO DE PEIXES, CRUSTÁCEOS E MOLUSCOS
160 C 1020-1/02 FABRICAÇÃO DE CONSERVAS DE PEIXES, CRUSTÁCEOS E MOLUSCOS
161 C 1031-7/00 FABRICAÇÃO DE CONSERVAS DE FRUTAS
162 C 1032-5/01 FABRICAÇÃO DE CONSERVAS DE PALMITO
163 C 1032-5/99 FABRICAÇÃO DE CONSERVAS DE LEGUMES E OUTROS VEGETAIS, EXCETO PALMITO
164 C 1033-3/01 FABRICAÇÃO DE SUCOS CONCENTRADOS DE FRUTAS, HORTALIÇAS E LEGUMES
165 C 1033-3/02 FABRICAÇÃO DE SUCOS DE FRUTAS, HORTALIÇAS E LEGUMES, EXCETO CONCENTRADOS
166 C 1041-4/00 FABRICAÇÃO DE ÓLEOS VEGETAIS EM BRUTO, EXCETO ÓLEO DE MILHO
167 C 1042-2/00 FABRICAÇÃO DE ÓLEOS VEGETAIS REFINADOS, EXCETO ÓLEO DE MILHO
168 C 1043-1/00 FABRICAÇÃO DE MARGARINA E OUTRAS GORDURAS VEGETAIS E DE ÓLEOS NÃO COMESTÍVEIS DE ANIMAIS
169 C 1051-1/00 PREPARAÇÃO DO LEITE
170 C 1052-0/00 FABRICAÇÃO DE LATICÍNIOS
171 C 1053-8/00 FABRICAÇÃO DE SORVETES E OUTROS GELADOS COMESTÍVEIS
172 C 1061-9/01 BENEFICIAMENTO DE ARROZ
173 C 1061-9/02 FABRICAÇÃO DE PRODUTOS DO ARROZ
174 C 1062-7/00 MOAGEM DE TRIGO E FABRICAÇÃO DE DERIVADOS
175 C 1063-5/00 FABRICAÇÃO DE FARINHA DE MANDIOCA E DERIVADOS
176 C 1064-3/00 FABRICAÇÃO DE FARINHA DE MILHO E DERIVADOS, EXCETO ÓLEOS DE MILHO
177 C 1065-1/01 FABRICAÇÃO DE AMIDOS E FÉCULAS DE VEGETAIS
178 C 1065-1/02 FABRICAÇÃO DE ÓLEO DE MILHO EM BRUTO
179 C 1065-1/03 FABRICAÇÃO DE ÓLEO DE MILHO REFINADO
180 C 1066-0/00 FABRICAÇÃO DE ALIMENTOS PARA ANIMAIS
181 C 1069-4/00 MOAGEM E FABRICAÇÃO DE PRODUTOS DE ORIGEM VEGETAL NÃO ESPECIFICADOS ANTERIORMENTE
182 C 1071-6/00 FABRICAÇÃO DE AÇÚCAR EM BRUTO
183 C 1072-4/01 FABRICAÇÃO DE AÇÚCAR DE CANA REFINADO
184 C 1072-4/02 FABRICAÇÃO DE AÇÚCAR DE CEREAIS (DEXTROSE) E DE BETERRABA
185 C 1081-3/01 BENEFICIAMENTO DE CAFÉ
186 C 1081-3/02 TORREFAÇÃO E MOAGEM DE CAFÉ
187 C 1082-1/00 FABRICAÇÃO DE PRODUTOS À BASE DE CAFÉ
188 C 1091-1/01 FABRICAÇÃO DE PRODUTOS DE PANIFICAÇÃO INDUSTRIAL
189 C 1091-1/02 FABRICAÇÃO DE PRODUTOS DE PADARIA E CONFEITARIA COM PREDOMINÂNCIA DE PRODUÇÃO PRÓPRIA
190 C 1092-9/00 FABRICAÇÃO DE BISCOITOS E BOLACHAS
191 C 1093-7/01 FABRICAÇÃO DE PRODUTOS DERIVADOS DO CACAU E DE CHOCOLATES
192 C 1093-7/02 FABRICAÇÃO DE FRUTAS CRISTALIZADAS, BALAS E SEMELHANTES
193 C 1094-5/00 FABRICAÇÃO DE MASSAS ALIMENTÍCIAS
194 C 1095-3/00 FABRICAÇÃO DE ESPECIARIAS, MOLHOS, TEMPEROS E CONDIMENTOS
195 C 1096-1/00 FABRICAÇÃO DE ALIMENTOS E PRATOS PRONTOS
196 C 1099-6/01 FABRICAÇÃO DE VINAGRES
197 C 1099-6/02 FABRICAÇÃO DE PÓS-ALIMENTÍCIOS
198 C 1099-6/03 FABRICAÇÃO DE FERMENTOS E LEVEDURAS
199 C 1099-6/04 FABRICAÇÃO DE GELO COMUM
200 C 1099-6/05 FABRICAÇÃO DE PRODUTOS PARA INFUSÃO (CHÁ, MATE, ETC.)
201 C 1099-6/06 FABRICAÇÃO DE ADOÇANTES NATURAIS E ARTIFICIAIS
202 C 1099-6/07 FABRICAÇÃO DE ALIMENTOS DIETÉTICOS E COMPLEMENTOS ALIMENTARES
203 C 1099-6/99 FABRICAÇÃO DE OUTROS PRODUTOS ALIMENTÍCIOS NÃO ESPECIFICADOS ANTERIORMENTE
204 C 1111-9/01 FABRICAÇÃO DE AGUARDENTE DE CANA-DE-AÇÚCAR
205 C 1111-9/02 FABRICAÇÃO DE OUTRAS AGUARDENTES E BEBIDAS DESTILADAS
206 C 1112-7/00 FABRICAÇÃO DE VINHO
207 C 1113-5/01 FABRICAÇÃO DE MALTE, INCLUSIVE MALTE UÍSQUE
208 C 1113-5/02 FABRICAÇÃO DE CERVEJAS E CHOPES
209 C 1121-6/00 FABRICAÇÃO DE ÁGUAS ENVASADAS
210 C 1122-4/01 FABRICAÇÃO DE REFRIGERANTES
211 C 1122-4/02 FABRICAÇÃO DE CHÁ MATE E OUTROS CHÁS PRONTOS PARA CONSUMO
212 C 1122-4/03 FABRICAÇÃO DE REFRESCOS, XAROPES E PÓS PARA REFRESCOS, EXCETO REFRESCOS DE FRUTAS
213 C 1122-4/04 FABRICAÇÃO DE BEBIDAS ISOTÔNICAS
214 C 1122-4/99 FABRICAÇÃO DE OUTRAS BEBIDAS NÃO ALCOÓLICAS NÃO ESPECIFICADAS ANTERIORMENTE
215 C 1210-7/00 PROCESSAMENTO INDUSTRIAL DO FUMO
216 C 1220-4/01 FABRICAÇÃO DE CIGARROS
217 C 1220-4/02 FABRICAÇÃO DE CIGARRILHAS E CHARUTOS
218 C 1220-4/03 FABRICAÇÃO DE FILTROS PARA CIGARROS
219 C 1220-4/99 FABRICAÇÃO DE OUTROS PRODUTOS DO FUMO, EXCETO CIGARROS, CIGARRILHAS E CHARUTOS
220 C 1311-1/00 PREPARAÇÃO E FIAÇÃO DE FIBRAS DE ALGODÃO
221 C 1312-0/00 PREPARAÇÃO E FIAÇÃO DE FIBRAS TÊXTEIS NATURAIS, EXCETO ALGODÃO
222 C 1313-8/00 FIAÇÃO DE FIBRAS ARTIFICIAIS E SINTÉTICAS
223 C 1314-6/00 FABRICAÇÃO DE LINHAS PARA COSTURAR E BORDAR
224 C 1321-9/00 TECELAGEM DE FIOS DE ALGODÃO
225 C 1322-7/00 TECELAGEM DE FIOS DE FIBRAS TÊXTEIS NATURAIS, EXCETO ALGODÃO
226 C 1323-5/00 TECELAGEM DE FIOS DE FIBRAS ARTIFICIAIS E SINTÉTICAS
227 C 1330-8/00 FABRICAÇÃO DE TECIDOS DE MALHA
228 C 1340-5/01 ESTAMPARIA E TEXTURIZAÇÃO EM FIOS, TECIDOS, ARTEFATOS TÊXTEIS E PEÇAS DO VESTUÁRIO
229 C 1340-5/02 ALVEJAMENTO, TINGIMENTO E TORÇÃO EM FIOS, TECIDOS, ARTEFATOS TÊXTEIS E PEÇAS DO VESTUÁRIO
230 C 1340-5/99 OUTROS SERVIÇOS DE ACABAMENTO EM FIOS, TECIDOS, ARTEFATOS TÊXTEIS E PEÇAS DO VESTUÁRIO
231 C 1351-1/00 FABRICAÇÃO DE ARTEFATOS TÊXTEIS PARA USO DOMÉSTICO
232 C 1352-9/00 FABRICAÇÃO DE ARTEFATOS DE TAPEÇARIA
233 C 1353-7/00 FABRICAÇÃO DE ARTEFATOS DE CORDOARIA
234 C 1354-5/00 FABRICAÇÃO DE TECIDOS ESPECIAIS, INCLUSIVE ARTEFATOS
235 C 1359-6/00 FABRICAÇÃO DE OUTROS PRODUTOS TÊXTEIS NÃO ESPECIFICADOS ANTERIORMENTE
236 C 1411-8/01 CONFECÇÃO DE ROUPAS ÍNTIMAS
237 C 1411-8/02 FACÇÃO DE ROUPAS ÍNTIMAS
238 C 1412-6/01 CONFECÇÃO DE PEÇAS DO VESTUÁRIO, EXCETO ROUPAS ÍNTIMAS E AS CONFECCIONADAS SOB MEDIDA
239 C 1412-6/02 CONFECÇÃO, SOB MEDIDA, DE PEÇAS DO VESTUÁRIO, EXCETO ROUPAS ÍNTIMAS
240 C 1412-6/03 FACÇÃO DE PEÇAS DO VESTUÁRIO, EXCETO ROUPAS ÍNTIMAS
241 C 1413-4/01 CONFECÇÃO DE ROUPAS PROFISSIONAIS, EXCETO SOB MEDIDA
242 C 1413-4/02 CONFECÇÃO, SOB MEDIDA, DE ROUPAS PROFISSIONAIS
243 C 1413-4/03 FACÇÃO DE ROUPAS PROFISSIONAIS
244 C 1414-2/00 FABRICAÇÃO DE ACESSÓRIOS DO VESTUÁRIO, EXCETO PARA SEGURANÇA E PROTEÇÃO
245 C 1421-5/00 FABRICAÇÃO DE MEIAS
246 C 1422-3/00 FABRICAÇÃO DE ARTIGOS DO VESTUÁRIO, PRODUZIDOS EM MALHARIAS E TRICOTAGENS, EXCETO MEIAS
247 C 1510-6/00 CURTIMENTO E OUTRAS PREPARAÇÕES DE COURO
248 C 1521-1/00 FABRICAÇÃO DE ARTIGOS PARA VIAGEM, BOLSAS E SEMELHANTES DE QUALQUER MATERIAL
249 C 1529-7/00 FABRICAÇÃO DE ARTEFATOS DE COURO NÃO ESPECIFICADOS ANTERIORMENTE
250 C 1531-9/01 FABRICAÇÃO DE CALÇADOS DE COURO
251 C 1531-9/02 ACABAMENTO DE CALÇADOS DE COURO SOB CONTRATO
252 C 1532-7/00 FABRICAÇÃO DE TÊNIS DE QUALQUER MATERIAL
253 C 1533-5/00 FABRICAÇÃO DE CALÇADOS DE MATERIAL SINTÉTICO
254 C 1539-4/00 FABRICAÇÃO DE CALÇADOS DE MATERIAIS NÃO ESPECIFICADOS ANTERIORMENTE
255 C 1540-8/00 FABRICAÇÃO DE PARTES PARA CALÇADOS, DE QUALQUER MATERIAL
256 C 1610-2/03 SERRARIAS COM DESDOBRAMENTO DE MADEIRA EM BRUTO
257 C 1610-2/04 SERRARIAS SEM DESDOBRAMENTO DE MADEIRA EM BRUTO – RESSERAGEM
258 C 1610-2/05 SERVIÇO DE TRATAMENTO DE MADEIRA REALIZADO SOB CONTRATO
259 C 1621-8/00 FABRICAÇÃO DE MADEIRA LAMINADA E DE CHAPAS DE MADEIRA COMPENSADA, PRENSADA E AGLOMERADA
260 C 1622-6/01 FABRICAÇÃO DE CASAS DE MADEIRA PRÉ-FABRICADAS
261 C 1622-6/02 FABRICAÇÃO DE ESQUADRIAS DE MADEIRA E DE PEÇAS DE MADEIRA PARA INSTALAÇÕES INDUSTRIAIS E COMERCIAIS
262 C 1622-6/99 FABRICAÇÃO DE OUTROS ARTIGOS DE CARPINTARIA PARA CONSTRUÇÃO
263 C 1623-4/00 FABRICAÇÃO DE ARTEFATOS DE TANOARIA E DE EMBALAGENS DE MADEIRA
264 C 1629-3/01 FABRICAÇÃO DE ARTEFATOS DIVERSOS DE MADEIRA, EXCETO MÓVEIS
265 C 1629-3/02 FABRICAÇÃO DE ARTEFATOS DIVERSOS DE CORTIÇA, BAMBU, PALHA, VIME E OUTROS MATERIAIS TRANÇADOS, EXCETO MÓVEIS
266 C 1710-9/00 FABRICAÇÃO DE CELULOSE E OUTRAS PASTAS PARA A FABRICAÇÃO DE PAPEL
267 C 1721-4/00 FABRICAÇÃO DE PAPEL
268 C 1722-2/00 FABRICAÇÃO DE CARTOLINA E PAPEL-CARTÃO
269 C 1731-1/00 FABRICAÇÃO DE EMBALAGENS DE PAPEL
270 C 1732-0/00 FABRICAÇÃO DE EMBALAGENS DE CARTOLINA E PAPEL-CARTÃO
271 C 1733-8/00 FABRICAÇÃO DE CHAPAS E DE EMBALAGENS DE PAPELÃO ONDULADO
272 C 1741-9/01 FABRICAÇÃO DE FORMULÁRIOS CONTÍNUOS
273 C 1741-9/02 FABRICAÇÃO DE PRODUTOS DE PAPEL, CARTOLINA, PAPEL-CARTÃO E PAPELÃO ONDULADO PARA USO COMERCIAL E DE ESCRITÓRIO
274 C 1742-7/01 FABRICAÇÃO DE FRALDAS DESCARTÁVEIS
275 C 1742-7/02 FABRICAÇÃO DE ABSORVENTES HIGIÊNICOS
276 C 1742-7/99 FABRICAÇÃO DE PRODUTOS DE PAPEL PARA USO DOMÉSTICO E HIGIÊNICO-SANITÁRIO NÃO ESPECIFICADOS ANTERIORMENTE
277 C 1749-4/00 FABRICAÇÃO DE PRODUTOS DE PASTAS CELULÓSICAS, PAPEL, CARTOLINA, PAPEL-CARTÃO E PAPELÃO ONDULADO NÃO ESPECIFICADOS ANTERIORMENTE
278 C 1811-3/01 IMPRESSÃO DE JORNAIS
279 C 1811-3/02 IMPRESSÃO DE LIVROS, REVISTAS E OUTRAS PUBLICAÇÕES PERIÓDICAS
280 C 1812-1/00 IMPRESSÃO DE MATERIAL DE SEGURANÇA
281 C 1813-0/01 IMPRESSÃO DE MATERIAL PARA USO PUBLICITÁRIO
282 C 1813-0/99 IMPRESSÃO DE MATERIAL PARA OUTROS USOS
283 C 1910-1/00 COQUERIAS
284 C 1921-7/00 FABRICAÇÃO DE PRODUTOS DO REFINO DE PETRÓLEO
285 C 1922-5/01 FORMULAÇÃO DE COMBUSTÍVEIS
286 C 1922-5/02 RERREFINO DE ÓLEOS LUBRIFICANTES
287 C 1922-5/99 FABRICAÇÃO DE OUTROS PRODUTOS DERIVADOS DO PETRÓLEO, EXCETO PRODUTOS DO REFINO
288 C 1931-4/00 FABRICAÇÃO DE ÁLCOOL
289 C 1932-2/00 FABRICAÇÃO DE BIOCOMBUSTÍVEIS, EXCETO ÁLCOOL
290 C 2011-8/00 FABRICAÇÃO DE CLORO E ÁLCALIS
291 C 2012-6/00 FABRICAÇÃO DE INTERMEDIÁRIOS PARA FERTILIZANTES
292 C 2013-4/01 FABRICAÇÃO DE ADUBOS E FERTILIZANTES ORGANO-MINERAIS
293 C 2013-4/02 FABRICAÇÃO DE ADUBOS E FERTILIZANTES, EXCETO ORGANO-MINERAIS
294 C 2014-2/00 FABRICAÇÃO DE GASES INDUSTRIAIS
295 C 2019-3/01 ELABORAÇÃO DE COMBUSTÍVEIS NUCLEARES
296 C 2019-3/99 FABRICAÇÃO DE OUTROS PRODUTOS QUÍMICOS INORGÂNICOS NÃO ESPECIFICADOS ANTERIORMENTE
297 C 2021-5/00 FABRICAÇÃO DE PRODUTOS PETROQUÍMICOS BÁSICOS
298 C 2022-3/00 FABRICAÇÃO DE INTERMEDIÁRIOS PARA PLASTIFICANTES, RESINAS E FIBRAS
299 C 2029-1/00 FABRICAÇÃO DE PRODUTOS QUÍMICOS ORGÂNICOS NÃO ESPECIFICADOS ANTERIORMENTE
300 C 2031-2/00 FABRICAÇÃO DE RESINAS TERMOPLÁSTICAS
301 C 2032-1/00 FABRICAÇÃO DE RESINAS TERMOFIXAS
302 C 2033-9/00 FABRICAÇÃO DE ELASTÔMEROS
303 C 2040-1/00 FABRICAÇÃO DE FIBRAS ARTIFICIAIS E SINTÉTICAS
304 C 2051-7/00 FABRICAÇÃO DE DEFENSIVOS AGRÍCOLAS
305 C 2052-5/00 FABRICAÇÃO DE DESINFESTANTES DOMISSANITÁRIOS
306 C 2061-4/00 FABRICAÇÃO DE SABÕES E DETERGENTES SINTÉTICOS
307 C 2062-2/00 FABRICAÇÃO DE PRODUTOS DE LIMPEZA E POLIMENTO
308 C 2063-1/00 FABRICAÇÃO DE COSMÉTICOS, PRODUTOS DE PERFUMARIA E DE HIGIENE PESSOAL
309 C 2071-1/00 FABRICAÇÃO DE TINTAS, VERNIZES, ESMALTES E LACAS
310 C 2072-0/00 FABRICAÇÃO DE TINTAS DE IMPRESSÃO
311 C 2073-8/00 FABRICAÇÃO DE IMPERMEABILIZANTES, SOLVENTES E PRODUTOS AFINS
312 C 2091-6/00 FABRICAÇÃO DE ADESIVOS E SELANTES
313 C 2092-4/01 FABRICAÇÃO DE PÓLVORAS, EXPLOSIVOS E DETONANTES
314 C 2092-4/02 FABRICAÇÃO DE ARTIGOS PIROTÉCNICOS
315 C 2092-4/03 FABRICAÇÃO DE FÓSFOROS DE SEGURANÇA
316 C 2093-2/00 FABRICAÇÃO DE ADITIVOS DE USO INDUSTRIAL
317 C 2094-1/00 FABRICAÇÃO DE CATALISADORES
318 C 2099-1/01 FABRICAÇÃO DE CHAPAS, FILMES, PAPÉIS E OUTROS MATERIAIS E PRODUTOS QUÍMICOS PARA FOTOGRAFIA
319 C 2099-1/99 FABRICAÇÃO DE OUTROS PRODUTOS QUÍMICOS NÃO ESPECIFICADOS ANTERIORMENTE
320 C 2110-6/00 FABRICAÇÃO DE PRODUTOS FARMOQUÍMICOS
321 C 2121-1/01 FABRICAÇÃO DE MEDICAMENTOS ALOPÁTICOS PARA USO HUMANO
322 C 2121-1/02 FABRICAÇÃO DE MEDICAMENTOS HOMEOPÁTICOS PARA USO HUMANO
323 C 2121-1/03 FABRICAÇÃO DE MEDICAMENTOS FITOTERÁPICOS PARA USO HUMANO
324 C 2122-0/00 FABRICAÇÃO DE MEDICAMENTOS PARA USO VETERINÁRIO
325 C 2123-8/00 FABRICAÇÃO DE PREPARAÇÕES FARMACÊUTICAS
326 C 2211-1/00 FABRICAÇÃO DE PNEUMÁTICOS E DE CÂMARAS-DE-AR
327 C 2212-9/00 REFORMA DE PNEUMÁTICOS USADOS
328 C 2219-6/00 FABRICAÇÃO DE ARTEFATOS DE BORRACHA NÃO ESPECIFICADOS ANTERIORMENTE
329 C 2221-8/00 FABRICAÇÃO DE LAMINADOS PLANOS E TUBULARES DE MATERIAL PLÁSTICO
330 C 2222-6/00 FABRICAÇÃO DE EMBALAGENS DE MATERIAL PLÁSTICO
331 C 2223-4/00 FABRICAÇÃO DE TUBOS E ACESSÓRIOS DE MATERIAL PLÁSTICO PARA USO NA CONSTRUÇÃO
332 C 2229-3/01 FABRICAÇÃO DE ARTEFATOS DE MATERIAL PLÁSTICO PARA USO PESSOAL E DOMÉSTICO
333 C 2229-3/02 FABRICAÇÃO DE ARTEFATOS DE MATERIAL PLÁSTICO PARA USOS INDUSTRIAIS
334 C 2229-3/03 FABRICAÇÃO DE ARTEFATOS DE MATERIAL PLÁSTICO PARA USO NA CONSTRUÇÃO, EXCETO TUBOS E ACESSÓRIOS
335 C 2229-3/99 FABRICAÇÃO DE ARTEFATOS DE MATERIAL PLÁSTICO PARA OUTROS USOS NÃO ESPECIFICADOS ANTERIORMENTE
336 C 2311-7/00 FABRICAÇÃO DE VIDRO PLANO E DE SEGURANÇA
337 C 2312-5/00 FABRICAÇÃO DE EMBALAGENS DE VIDRO
338 C 2319-2/00 FABRICAÇÃO DE ARTIGOS DE VIDRO
339 C 2320-6/00 FABRICAÇÃO DE CIMENTO
340 C 2330-3/01 FABRICAÇÃO DE ESTRUTURAS PRÉ-MOLDADAS DE CONCRETO ARMADO, EM SÉRIE E SOB ENCOMENDA
341 C 2330-3/02 FABRICAÇÃO DE ARTEFATOS DE CIMENTO PARA USO NA CONSTRUÇÃO
342 C 2330-3/03 FABRICAÇÃO DE ARTEFATOS DE FIBROCIMENTO PARA USO NA CONSTRUÇÃO
343 C 2330-3/04 FABRICAÇÃO DE CASAS PRÉ-MOLDADAS DE CONCRETO
344 C 2330-3/05  

PREPARAÇÃO DE MASSA DE CONCRETO E ARGAMASSA PARA CONSTRUÇÃO

 

345 C 2330-3/99 FABRICAÇÃO DE OUTROS ARTEFATOS E PRODUTOS DE CONCRETO, CIMENTO, FIBROCIMENTO, GESSO E MATERIAIS SEMELHANTES
346 C 2341-9/00 FABRICAÇÃO DE PRODUTOS CERÂMICOS REFRATÁRIOS
347 C 2342-7/01 FABRICAÇÃO DE AZULEJOS E PISOS
348 C 2342-7/02 FABRICAÇÃO DE ARTEFATOS DE CERÂMICA E BARRO COZIDO PARA USO NA CONSTRUÇÃO, EXCETO AZULEJOS E PISOS
349 C 2349-4/01 FABRICAÇÃO DE MATERIAL SANITÁRIO DE CERÂMICA
350 C 2349-4/99 FABRICAÇÃO DE PRODUTOS CERÂMICOS NÃO REFRATÁRIOS NÃO ESPECIFICADOS ANTERIORMENTE
351 C 2391-5/01 BRITAMENTO DE PEDRAS, EXCETO ASSOCIADO À EXTRAÇÃO
352 C 2391-5/02 APARELHAMENTO DE PEDRAS PARA CONSTRUÇÃO, EXCETO ASSOCIADO À EXTRAÇÃO
353 C 2391-5/03 APARELHAMENTO DE PLACAS E EXECUÇÃO DE TRABALHOS EM MÁRMORE, GRANITO, ARDÓSIA E OUTRAS PEDRAS
354 C 2392-3/00 FABRICAÇÃO DE CAL E GESSO
355 C 2399-1/01 DECORAÇÃO, LAPIDAÇÃO, GRAVAÇÃO, VITRIFICAÇÃO E OUTROS TRABALHOS EM CERÂMICA, LOUÇA, VIDRO E CRISTAL
356 C 2399-1/02 FABRICAÇÃO DE ABRASIVOS
357 C 2399-1/99 FABRICAÇÃO DE OUTROS PRODUTOS DE MINERAIS NÃO METÁLICOS NÃO ESPECIFICADOS ANTERIORMENTE
358 C 2411-3/00 PRODUÇÃO DE FERRO-GUSA
359 C 2412-1/00 PRODUÇÃO DE FERROLIGAS
360 C 2421-1/00 PRODUÇÃO DE SEMIACABADOS DE AÇO
361 C 2422-9/01 PRODUÇÃO DE LAMINADOS PLANOS DE AÇO AO CARBONO, REVESTIDOS OU NÃO
362 C 2422-9/02 PRODUÇÃO DE LAMINADOS PLANOS DE AÇOS ESPECIAIS
363 C 2423-7/01 PRODUÇÃO DE TUBOS DE AÇO SEM COSTURA
364 C 2423-7/02 PRODUÇÃO DE LAMINADOS LONGOS DE AÇO, EXCETO TUBOS
365 C 2424-5/01 PRODUÇÃO DE ARAMES DE AÇO
366 C 2424-5/02 PRODUÇÃO DE RELAMINADOS, TREFILADOS E PERFILADOS DE AÇO, EXCETO ARAMES
367 C 2431-8/00 PRODUÇÃO DE TUBOS DE AÇO COM COSTURA
368 C 2439-3/00 PRODUÇÃO DE OUTROS TUBOS DE FERRO E AÇO
369 C 2441-5/01 PRODUÇÃO DE ALUMÍNIO E SUAS LIGAS EM FORMAS PRIMÁRIAS
370 C 2441-5/02 PRODUÇÃO DE LAMINADOS DE ALUMÍNIO
371 C 2442-3/00 METALURGIA DOS METAIS PRECIOSOS
372 C 2443-1/00 METALURGIA DO COBRE
373 C 2449-1/01 PRODUÇÃO DE ZINCO EM FORMAS PRIMÁRIAS
374 C 2449-1/02 PRODUÇÃO DE LAMINADOS DE ZINCO
375 C 2449-1/03 FABRICAÇÃO DE ÂNODOS PARA GALVANOPLASTIA
376 C 2449-1/99 METALURGIA DE OUTROS METAIS NÃO FERROSOS E SUAS LIGAS NÃO ESPECIFICADOS ANTERIORMENTE
377 C 2451-2/00 FUNDIÇÃO DE FERRO E AÇO
378 C 2452-1/00 FUNDIÇÃO DE METAIS NÃO FERROSOS E SUAS LIGAS
379 C 2511-0/00 FABRICAÇÃO DE ESTRUTURAS METÁLICAS
380 C 2512-8/00 FABRICAÇÃO DE ESQUADRIAS DE METAL
381 C 2513-6/00 FABRICAÇÃO DE OBRAS DE CALDEIRARIA PESADA
382 C 2521-7/00 FABRICAÇÃO DE TANQUES, RESERVATÓRIOS METÁLICOS E CALDEIRAS PARA AQUECIMENTO CENTRAL
383 C 2522-5/00 FABRICAÇÃO DE CALDEIRAS GERADORAS DE VAPOR, EXCETO PARA AQUECIMENTO CENTRAL E PARA VEÍCULOS
384 C 2531-4/01 PRODUÇÃO DE FORJADOS DE AÇO
385 C 2531-4/02 PRODUÇÃO DE FORJADOS DE METAIS NÃO FERROSOS E SUAS LIGAS
386 C 2532-2/01 PRODUÇÃO DE ARTEFATOS ESTAMPADOS DE METAL
387 C 2532-2/02 METALURGIA DO PÓ
388 C 2539-0/01 SERVIÇOS DE USINAGEM, TORNEIRIA E SOLDA
389 C 2539-0/02 SERVIÇOS DE TRATAMENTO E REVESTIMENTO EM METAIS
390 C 2541-1/00 FABRICAÇÃO DE ARTIGOS DE CUTELARIA
391 C 2542-0/00 FABRICAÇÃO DE ARTIGOS DE SERRALHERIA, EXCETO ESQUADRIAS
392 C 2543-8/00 FABRICAÇÃO DE FERRAMENTAS
393 C 2550-1/01 FABRICAÇÃO DE EQUIPAMENTO BÉLICO PESADO, EXCETO VEÍCULOS MILITARES DE COMBATE
394 C 2550-1/02 FABRICAÇÃO DE ARMAS DE FOGO, OUTRAS ARMAS E MUNIÇÕES
395 C 2591-8/00 FABRICAÇÃO DE EMBALAGENS METÁLICAS
396 C 2592-6/01 FABRICAÇÃO DE PRODUTOS DE TREFILADOS DE METAL PADRONIZADOS
397 C 2592-6/02 FABRICAÇÃO DE PRODUTOS DE TREFILADOS DE METAL, EXCETO PADRONIZADOS
398 C 2593-4/00 FABRICAÇÃO DE ARTIGOS DE METAL PARA USO DOMÉSTICO E PESSOAL
399 C 2599-3/01 SERVIÇOS DE CONFECÇÃO DE ARMAÇÕES METÁLICAS PARA A CONSTRUÇÃO
400 C 2599-3/02 SERVIÇO DE CORTE E DOBRA DE METAIS
401 C 2599-3/99 FABRICAÇÃO DE OUTROS PRODUTOS DE METAL NÃO ESPECIFICADOS ANTERIORMENTE
402 C 2610-8/00 FABRICAÇÃO DE COMPONENTES ELETRÔNICOS
403 C 2621-3/00 FABRICAÇÃO DE EQUIPAMENTOS DE INFORMÁTICA
404 C 2622-1/00 FABRICAÇÃO DE PERIFÉRICOS PARA EQUIPAMENTOS DE INFORMÁTICA
405 C 2631-1/00 FABRICAÇÃO DE EQUIPAMENTOS TRANSMISSORES DE COMUNICAÇÃO, PEÇAS E ACESSÓRIOS
406 C 2632-9/00 FABRICAÇÃO DE APARELHOS TELEFÔNICOS E DE OUTROS EQUIPAMENTOS DE COMUNICAÇÃO, PEÇAS E ACESSÓRIOS
407 C 2640-0/00 FABRICAÇÃO DE APARELHOS DE RECEPÇÃO, REPRODUÇÃO, GRAVAÇÃO E AMPLIFICAÇÃO DE ÁUDIO E VÍDEO
408 C 2651-5/00 FABRICAÇÃO DE APARELHOS E EQUIPAMENTOS DE MEDIDA, TESTE E CONTROLE
409 C 2652-3/00 FABRICAÇÃO DE CRONÔMETROS E RELÓGIOS
410 C 2660-4/00 FABRICAÇÃO DE APARELHOS ELETROMÉDICOS E ELETROTERAPÊUTICOS E EQUIPAMENTOS DE IRRADIAÇÃO
411 C 2670-1/01 FABRICAÇÃO DE EQUIPAMENTOS E INSTRUMENTOS ÓPTICOS, PEÇAS E ACESSÓRIOS
412 C 2670-1/02 FABRICAÇÃO DE APARELHOS FOTOGRÁFICOS E CINEMATOGRÁFICOS, PEÇAS E ACESSÓRIOS
413 C 2680-9/00 FABRICAÇÃO DE MÍDIAS VIRGENS, MAGNÉTICAS E ÓPTICAS
414 C 2710-4/01 FABRICAÇÃO DE GERADORES DE CORRENTE CONTÍNUA E ALTERNADA, PEÇAS E ACESSÓRIOS
415 C 2710-4/02 FABRICAÇÃO DE TRANSFORMADORES, INDUTORES, CONVERSORES, SINCRONIZADORES E SEMELHANTES, PEÇAS E ACESSÓRIOS
416 C 2710-4/03 FABRICAÇÃO DE MOTORES ELÉTRICOS, PEÇAS E ACESSÓRIOS
417 C 2721-0/00 FABRICAÇÃO DE PILHAS, BATERIAS E ACUMULADORES ELÉTRICOS, EXCETO PARA VEÍCULOS AUTOMOTORES
418 C 2722-8/01 FABRICAÇÃO DE BATERIAS E ACUMULADORES PARA VEÍCULOS AUTOMOTORES
419 C 2731-7/00 FABRICAÇÃO DE APARELHOS E EQUIPAMENTOS PARA DISTRIBUIÇÃO E CONTROLE DE ENERGIA ELÉTRICA
420 C 2732-5/00 FABRICAÇÃO DE MATERIAL ELÉTRICO PARA INSTALAÇÕES EM CIRCUITO DE CONSUMO
421 C 2733-3/00 FABRICAÇÃO DE FIOS, CABOS E CONDUTORES ELÉTRICOS ISOLADOS
422 C 2740-6/01 FABRICAÇÃO DE LÂMPADAS
423 C 2740-6/02 FABRICAÇÃO DE LUMINÁRIAS E OUTROS EQUIPAMENTOS DE ILUMINAÇÃO
424 C 2751-1/00 FABRICAÇÃO DE FOGÕES, REFRIGERADORES E MÁQUINAS DE LAVAR E SECAR PARA USO DOMÉSTICO, PEÇAS E ACESSÓRIOS
425 C 2759-7/01 FABRICAÇÃO DE APARELHOS ELÉTRICOS DE USO PESSOAL, PEÇAS E ACESSÓRIOS
426 C 2759-7/99 FABRICAÇÃO DE OUTROS APARELHOS ELETRODOMÉSTICOS NÃO ESPECIFICADOS ANTERIORMENTE, PEÇAS E ACESSÓRIOS
427 C 2790-2/01 FABRICAÇÃO DE ELETRODOS, CONTATOS E OUTROS ARTIGOS DE CARVÃO E GRAFITA PARA USO ELÉTRICO, ELETROÍMÃS E ISOLADORES
428 C 2790-2/02 FABRICAÇÃO DE EQUIPAMENTOS PARA SINALIZAÇÃO E ALARME
429 C 2790-2/99 FABRICAÇÃO DE OUTROS EQUIPAMENTOS E APARELHOS ELÉTRICOS NÃO ESPECIFICADOS ANTERIORMENTE
430 C 2811-9/00 FABRICAÇÃO DE MOTORES E TURBINAS, PEÇAS E ACESSÓRIOS, EXCETO PARA AVIÕES E VEÍCULOS RODOVIÁRIOS
431 C 2812-7/00 FABRICAÇÃO DE EQUIPAMENTOS HIDRÁULICOS E PNEUMÁTICOS, PEÇAS E ACESSÓRIOS, EXCETO VÁLVULAS
432 C 2813-5/00 FABRICAÇÃO DE VÁLVULAS, REGISTROS E DISPOSITIVOS SEMELHANTES, PEÇAS E ACESSÓRIOS
433 C 2814-3/01 FABRICAÇÃO DE COMPRESSORES PARA USO INDUSTRIAL, PEÇAS E ACESSÓRIOS
434 C 2814-3/02 FABRICAÇÃO DE COMPRESSORES PARA USO NÃO INDUSTRIAL, PEÇAS E ACESSÓRIOS
435 C 2815-1/01 FABRICAÇÃO DE ROLAMENTOS PARA FINS INDUSTRIAIS
436 C 2815-1/02 FABRICAÇÃO DE EQUIPAMENTOS DE TRANSMISSÃO PARA FINS INDUSTRIAIS, EXCETO ROLAMENTOS
437 C 2821-6/01 FABRICAÇÃO DE FORNOS INDUSTRIAIS, APARELHOS E EQUIPAMENTOS NÃO ELÉTRICOS PARA INSTALAÇÕES TÉRMICAS, PEÇAS E ACESSÓRIOS
438 C 2821-6/02 FABRICAÇÃO DE ESTUFAS E FORNOS ELÉTRICOS PARA FINS INDUSTRIAIS, PEÇAS E ACESSÓRIOS
439 C 2822-4/01 FABRICAÇÃO DE MÁQUINAS, EQUIPAMENTOS E APARELHOS PARA TRANSPORTE E ELEVAÇÃO DE PESSOAS, PEÇAS E ACESSÓRIOS
440 C 2822-4/02 FABRICAÇÃO DE MÁQUINAS, EQUIPAMENTOS E APARELHOS PARA TRANSPORTE E ELEVAÇÃO DE CARGAS, PEÇAS E ACESSÓRIOS
441 C 2823-2/00 FABRICAÇÃO DE MÁQUINAS E APARELHOS DE REFRIGERAÇÃO E VENTILAÇÃO PARA USO INDUSTRIAL E COMERCIAL, PEÇAS E ACESSÓRIOS
442 C 2824-1/01 FABRICAÇÃO DE APARELHOS E EQUIPAMENTOS DE AR CONDICIONADO PARA USO INDUSTRIAL
443 C 2824-1/02 FABRICAÇÃO DE APARELHOS E EQUIPAMENTOS DE AR CONDICIONADO PARA USO NÃO INDUSTRIAL
444 C 2825-9/00 FABRICAÇÃO DE MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS PARA SANEAMENTO BÁSICO E AMBIENTAL, PEÇAS E ACESSÓRIOS
445 C 2829-1/01 FABRICAÇÃO DE MÁQUINAS DE ESCREVER, CALCULAR E OUTROS EQUIPAMENTOS NÃO ELETRÔNICOS PARA ESCRITÓRIO, PEÇAS E ACESSÓRIOS
446 C 2829-1/99 FABRICAÇÃO DE OUTRAS MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS DE USO GERAL NÃO ESPECIFICADOS ANTERIORMENTE, PEÇAS E ACESSÓRIOS
447 C 2831-3/00 FABRICAÇÃO DE TRATORES AGRÍCOLAS, PEÇAS E ACESSÓRIOS
448 C 2832-1/00 FABRICAÇÃO DE EQUIPAMENTOS PARA IRRIGAÇÃO AGRÍCOLA, PEÇAS E ACESSÓRIOS
449 C 2833-0/00 FABRICAÇÃO DE MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS PARA A AGRICULTURA E PECUÁRIA, PEÇAS E ACESSÓRIOS, EXCETO PARA IRRIGAÇÃO
450 C 2840-2/00 FABRICAÇÃO DE MÁQUINAS-FERRAMENTA, PEÇAS E ACESSÓRIOS
451 C 2851-8/00 FABRICAÇÃO DE MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS PARA A PROSPECÇÃO E EXTRAÇÃO DE PETRÓLEO, PEÇAS E ACESSÓRIOS
452 C 2852-6/00 FABRICAÇÃO DE OUTRAS MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS PARA USO NA EXTRAÇÃO MINERAL, PEÇAS E ACESSÓRIOS, EXCETO NA EXTRAÇÃO DE PETRÓLEO
453 C 2853-4/00 FABRICAÇÃO DE TRATORES, PEÇAS E ACESSÓRIOS, EXCETO AGRÍCOLAS
454 C 2854-2/00 FABRICAÇÃO DE MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS PARA TERRAPLENAGEM, PAVIMENTAÇÃO E CONSTRUÇÃO, PEÇAS E ACESSÓRIOS, EXCETO TRATORES
455 C 2861-5/00  

FABRICAÇÃO DE MÁQUINAS PARA A INDÚSTRIA METALÚRGICA, PEÇAS E ACESSÓRIOS, EXCETO MÁQUINAS-FERRAMENTA

 

456 C 2862-3/00 FABRICAÇÃO DE MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS PARA AS INDÚSTRIAS DE ALIMENTOS, BEBIDAS E FUMO, PEÇAS E ACESSÓRIOS
457 C 2863-1/00 FABRICAÇÃO DE MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS PARA A INDÚSTRIA TÊXTIL, PEÇAS E ACESSÓRIOS
458 C 2864-0/00 FABRICAÇÃO DE MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS PARA AS INDÚSTRIAS DO VESTUÁRIO, DO COURO E DE CALÇADOS, PEÇAS E ACESSÓRIOS
459 C 2865-8/00 FABRICAÇÃO DE MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS PARA AS INDÚSTRIAS DE CELULOSE, PAPEL E PAPELÃO E ARTEFATOS, PEÇAS E ACESSÓRIOS
460 C 2866-6/00 FABRICAÇÃO DE MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS PARA A INDÚSTRIA DO PLÁSTICO, PEÇAS E ACESSÓRIOS
461 C 2869-1/00 FABRICAÇÃO DE MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS PARA USO INDUSTRIAL ESPECÍFICO NÃO ESPECIFICADOS ANTERIORMENTE, PEÇAS E ACESSÓRIOS
462 C 2910-7/01 FABRICAÇÃO DE AUTOMÓVEIS, CAMIONETAS E UTILITÁRIOS
463 C 2910-7/02 FABRICAÇÃO DE CHASSIS COM MOTOR PARA AUTOMÓVEIS, CAMIONETAS E UTILITÁRIOS
464 C 2910-7/03 FABRICAÇÃO DE MOTORES PARA AUTOMÓVEIS, CAMIONETAS E UTILITÁRIOS
465 C 2920-4/01 FABRICAÇÃO DE CAMINHÕES E ÔNIBUS
466 C 2920-4/02 FABRICAÇÃO DE MOTORES PARA CAMINHÕES E ÔNIBUS
467 C 2930-1/01 FABRICAÇÃO DE CABINES, CARROCERIAS E REBOQUES PARA CAMINHÕES
468 C 2930-1/02 FABRICAÇÃO DE CARROCERIAS PARA ÔNIBUS
469 C 2930-1/03 FABRICAÇÃO DE CABINES, CARROCERIAS E REBOQUES PARA OUTROS VEÍCULOS AUTOMOTORES, EXCETO CAMINHÕES E ÔNIBUS
470 C 2941-7/00 FABRICAÇÃO DE PEÇAS E ACESSÓRIOS PARA O SISTEMA MOTOR DE VEÍCULOS AUTOMOTORES
471 C 2942-5/00 FABRICAÇÃO DE PEÇAS E ACESSÓRIOS PARA OS SISTEMAS DE MARCHA E TRANSMISSÃO DE VEÍCULOS AUTOMOTORES
472 C 2943-3/00 FABRICAÇÃO DE PEÇAS E ACESSÓRIOS PARA O SISTEMA DE FREIOS DE VEÍCULOS AUTOMOTORES
473 C 2944-1/00 FABRICAÇÃO DE PEÇAS E ACESSÓRIOS PARA O SISTEMA DE DIREÇÃO E SUSPENSÃO DE VEÍCULOS AUTOMOTORES
474 C 2945-0/00 FABRICAÇÃO DE MATERIAL ELÉTRICO E ELETRÔNICO PARA VEÍCULOS AUTOMOTORES, EXCETO BATERIAS
475 C 2949-2/01 FABRICAÇÃO DE BANCOS E ESTOFADOS PARA VEÍCULOS AUTOMOTORES
476 C 2949-2/99 FABRICAÇÃO DE OUTRAS PEÇAS E ACESSÓRIOS PARA VEÍCULOS AUTOMOTORES NÃO ESPECIFICADAS ANTERIORMENTE
477 C 3011-3/01 CONSTRUÇÃO DE EMBARCAÇÕES DE GRANDE PORTE
478 C 3011-3/02 CONSTRUÇÃO DE EMBARCAÇÕES PARA USO COMERCIAL E PARA USOS ESPECIAIS, EXCETO DE GRANDE PORTE
479 C 3012-1/00 CONSTRUÇÃO DE EMBARCAÇÕES PARA ESPORTE E LAZER
480 C 3031-8/00 FABRICAÇÃO DE LOCOMOTIVAS, VAGÕES E OUTROS MATERIAIS RODANTES
481 C 3032-6/00 FABRICAÇÃO DE PEÇAS E ACESSÓRIOS PARA VEÍCULOS FERROVIÁRIOS
482 C 3041-5/00 FABRICAÇÃO DE AERONAVES
483 C 3042-3/00 FABRICAÇÃO DE TURBINAS, MOTORES E OUTROS COMPONENTES E PEÇAS PARA AERONAVES
484 C 3050-4/00 FABRICAÇÃO DE VEÍCULOS MILITARES DE COMBATE
485 C 3091-1/01 FABRICAÇÃO DE MOTOCICLETAS
486 C 3091-1/02 FABRICAÇÃO DE PEÇAS E ACESSÓRIOS PARA MOTOCICLETAS
487 C 3092-0/00 FABRICAÇÃO DE BICICLETAS E TRICICLOS NÃO MOTORIZADOS, PEÇAS E ACESSÓRIOS
488 C 3099-7/00 FABRICAÇÃO DE EQUIPAMENTOS DE TRANSPORTE NÃO ESPECIFICADOS ANTERIORMENTE
489 C 3101-2/00 FABRICAÇÃO DE MÓVEIS COM PREDOMINÂNCIA DE MADEIRA
490 C 3102-1/00 FABRICAÇÃO DE MÓVEIS COM PREDOMINÂNCIA DE METAL
491 C 3103-9/00 FABRICAÇÃO DE MÓVEIS DE OUTROS MATERIAIS, EXCETO MADEIRA E METAL
492 C 3104-7/00 FABRICAÇÃO DE COLCHÕES
493 C 3211-6/02 FABRICAÇÃO DE ARTEFATOS DE JOALHERIA E OURIVESARIA
494 C 3211-6/03 CUNHAGEM DE MOEDAS E MEDALHAS
495 C 3212-4/00 FABRICAÇÃO DE BIJUTERIAS E ARTEFATOS SEMELHANTES
496 C 3220-5/00 FABRICAÇÃO DE INSTRUMENTOS MUSICAIS, PEÇAS E ACESSÓRIOS
497 C 3230-2/00 FABRICAÇÃO DE ARTEFATOS PARA PESCA E ESPORTE
498 C 3240-0/01 FABRICAÇÃO DE JOGOS ELETRÔNICOS
499 C 3240-0/02 FABRICAÇÃO DE MESAS DE BILHAR, DE SINUCA E ACESSÓRIOS NÃO ASSOCIADA À LOCAÇÃO
500 C 3240-0/03 FABRICAÇÃO DE MESAS DE BILHAR, DE SINUCA E ACESSÓRIOS ASSOCIADA À LOCAÇÃO
501 C 3240-0/99 FABRICAÇÃO DE OUTROS BRINQUEDOS E JOGOS RECREATIVOS NÃO ESPECIFICADOS ANTERIORMENTE
502 C 3250-7/01 FABRICAÇÃO DE INSTRUMENTOS NÃO ELETRÔNICOS E UTENSÍLIOS PARA USO MÉDICO, CIRÚRGICO, ODONTOLÓGICO E DE LABORATÓRIO
503 C 3250-7/02 FABRICAÇÃO DE MOBILIÁRIO PARA USO MÉDICO, CIRÚRGICO, ODONTOLÓGICO E DE LABORATÓRIO
504 C 3250-7/03 FABRICAÇÃO DE APARELHOS E UTENSÍLIOS PARA CORREÇÃO DE DEFEITOS FÍSICOS E APARELHOS ORTOPÉDICOS EM GERAL SOB ENCOMENDA
505 C 3250-7/04  

FABRICAÇÃO DE APARELHOS E UTENSÍLIOS PARA CORREÇÃO DE DEFEITOS FÍSICOS E APARELHOS ORTOPÉDICOS EM GERAL, EXCETO SOB ENCOMENDA

 

506 C 3250-7/05 FABRICAÇÃO DE MATERIAIS PARA MEDICINA E ODONTOLOGIA
507 C 3250-7/07 FABRICAÇÃO DE ARTIGOS ÓPTICOS
508 C 3291-4/00 FABRICAÇÃO DE ESCOVAS, PINCÉIS E VASSOURAS
509 C 3292-2/01 FABRICAÇÃO DE ROUPAS DE PROTEÇÃO E SEGURANÇA E RESISTENTES A FOGO
510 C 3292-2/02 FABRICAÇÃO DE EQUIPAMENTOS E ACESSÓRIOS PARA SEGURANÇA PESSOAL E PROFISSIONAL
511 C 3299-0/01 FABRICAÇÃO DE GUARDA-CHUVAS E SIMILARES
512 C 3299-0/02 FABRICAÇÃO DE CANETAS, LÁPIS E OUTROS ARTIGOS PARA ESCRITÓRIO
513 C 3299-0/03 FABRICAÇÃO DE LETRAS, LETREIROS E PLACAS DE QUALQUER MATERIAL, EXCETO LUMINOSOS
514 C 3299-0/04 FABRICAÇÃO DE PAINÉIS E LETREIROS LUMINOSOS
515 C 3299-0/05 FABRICAÇÃO DE AVIAMENTOS PARA COSTURA
516 C 3299-0/06 FABRICAÇÃO DE VELAS, INCLUSIVE DECORATIVAS
517 C 3299-0/99 FABRICAÇÃO DE PRODUTOS DIVERSOS NÃO ESPECIFICADOS ANTERIORMENTE
518 D 3511-5/01 GERAÇÃO DE ENERGIA ELÉTRICA
519 D 3512-3/00 TRANSMISSÃO DE ENERGIA ELÉTRICA
520 D 3513-1/00 COMÉRCIO ATACADISTA DE ENERGIA ELÉTRICA
521 D 3514-0/00 DISTRIBUIÇÃO DE ENERGIA ELÉTRICA
522 D 3520-4/01 PRODUÇÃO DE GÁS; PROCESSAMENTO DE GÁS NATURAL
523 D 3520-4/02 DISTRIBUIÇÃO DE COMBUSTÍVEIS GASOSOS POR REDES URBANAS
524 D 3530-1/00 PRODUÇÃO E DISTRIBUIÇÃO DE VAPOR, ÁGUA QUENTE E AR CONDICIONADO
525 E 3600-6/02 DISTRIBUIÇÃO DE ÁGUA POR CAMINHÕES
526 E 3831-9/01 RECUPERAÇÃO DE SUCATAS DE ALUMÍNIO
527 E 3831-9/99 RECUPERAÇÃO DE MATERIAIS METÁLICOS, EXCETO ALUMÍNIO
528 E 3832-7/00 RECUPERAÇÃO DE MATERIAIS PLÁSTICOS
529 E 3839-4/01 USINAS DE COMPOSTAGEM
530 E 3839-4/99 RECUPERAÇÃO DE MATERIAIS NÃO ESPECIFICADOS ANTERIORMENTE
531 G 4511-1/01 COMÉRCIO A VAREJO DE AUTOMÓVEIS, CAMIONETAS E UTILITÁRIOS NOVOS
532 G 4511-1/02 COMÉRCIO A VAREJO DE AUTOMÓVEIS, CAMIONETAS E UTILITÁRIOS USADOS
533 G 4511-1/03 COMÉRCIO POR ATACADO DE AUTOMÓVEIS, CAMIONETAS E UTILITÁRIOS NOVOS E USADOS
534 G 4511-1/04 COMÉRCIO POR ATACADO DE CAMINHÕES NOVOS E USADOS
535 G 4511-1/05 COMÉRCIO POR ATACADO DE REBOQUES E SEMIREBOQUES NOVOS E USADOS
536 G 4511-1/06 COMÉRCIO POR ATACADO DE ÔNIBUS E MICRO-ÔNIBUS NOVOS E USADOS
537 G 4512-9/02 COMÉRCIO SOB CONSIGNAÇÃO DE VEÍCULOS AUTOMOTORES
538 G 4530-7/01 COMÉRCIO POR ATACADO DE PEÇAS E ACESSÓRIOS NOVOS PARA VEÍCULOS AUTOMOTORES
539 G 4530-7/02 COMÉRCIO POR ATACADO DE PNEUMÁTICOS E CÂMARAS-DE-AR
540 G 4530-7/03 COMÉRCIO A VAREJO DE PEÇAS E ACESSÓRIOS NOVOS PARA VEÍCULOS AUTOMOTORES
541 G 4530-7/04 COMÉRCIO A VAREJO DE PEÇAS E ACESSÓRIOS USADOS PARA VEÍCULOS AUTOMOTORES
542 G 4530-7/05 COMÉRCIO A VAREJO DE PNEUMÁTICOS E CÂMARAS-DE-AR
543 G 4541-2/01 COMÉRCIO POR ATACADO DE MOTOCICLETAS E MOTONETAS
544 G 4541-2/02 COMÉRCIO POR ATACADO DE PEÇAS E ACESSÓRIOS PARA MOTOCICLETAS E MOTONETAS
545 G 4541-2/03 COMÉRCIO A VAREJO DE MOTOCICLETAS E MOTONETAS NOVAS
546 G 4541-2/04 COMÉRCIO A VAREJO DE MOTOCICLETAS E MOTONETAS USADAS
547 G 4541-2/06 COMÉRCIO A VAREJO DE PEÇAS E ACESSÓRIOS NOVOS PARA MOTOCICLETAS E MOTONETAS
548 G 4541-2/07 COMÉRCIO A VAREJO DE PEÇAS E ACESSÓRIOS USADOS PARA MOTOCICLETAS E MOTONETAS
549 G 4542-1/02 COMÉRCIO SOB CONSIGNAÇÃO DE MOTOCICLETAS E MOTONETAS
550 G 4621-4/00 COMÉRCIO ATACADISTA DE CAFÉ EM GRÃO
551 G 4622-2/00 COMÉRCIO ATACADISTA DE SOJA
552 G 4623-1/01 COMÉRCIO ATACADISTA DE ANIMAIS VIVOS
553 G 4623-1/02 COMÉRCIO ATACADISTA DE COUROS, LÃS, PELES E OUTROS SUBPRODUTOS NÃO COMESTÍVEIS DE ORIGEM ANIMAL
554 G 4623-1/03 COMÉRCIO ATACADISTA DE ALGODÃO
555 G 4623-1/04 COMÉRCIO ATACADISTA DE FUMO EM FOLHA NÃO BENEFICIADO
556 G 4623-1/05 COMÉRCIO ATACADISTA DE CACAU
557 G 4623-1/06 COMÉRCIO ATACADISTA DE SEMENTES, FLORES, PLANTAS E GRAMAS
558 G 4623-1/07 COMÉRCIO ATACADISTA DE SISAL
559 G 4623-1/08 COMÉRCIO ATACADISTA DE MATÉRIAS-PRIMAS AGRÍCOLAS COM ATIVIDADE DE FRACIONAMENTO E ACONDICIONAMENTO ASSOCIADA
560 G 4623-1/09 COMÉRCIO ATACADISTA DE ALIMENTOS PARA ANIMAIS
561 G 4623-1/99 COMÉRCIO ATACADISTA DE MATÉRIAS-PRIMAS AGRÍCOLAS NÃO ESPECIFICADAS ANTERIORMENTE
562 G 4631-1/00 COMÉRCIO ATACADISTA DE LEITE E LATICÍNIOS
563 G 4632-0/01 COMÉRCIO ATACADISTA DE CEREAIS E LEGUMINOSAS BENEFICIADOS
564 G 4632-0/02 COMÉRCIO ATACADISTA DE FARINHAS, AMIDOS E FÉCULAS
565 G 4632-0/03 COMÉRCIO ATACADISTA DE CEREAIS E LEGUMINOSAS BENEFICIADOS, FARINHAS, AMIDOS E FÉCULAS, COM ATIVIDADE DE FRACIONAMENTO E ACONDICIONAMENTO ASSOCIADA
566 G 4633-8/01 COMÉRCIO ATACADISTA DE FRUTAS, VERDURAS, RAÍZES, TUBÉRCULOS, HORTALIÇAS E LEGUMES FRESCOS
567 G 4633-8/02 COMÉRCIO ATACADISTA DE AVES VIVAS E OVOS
568 G 4633-8/03  

COMÉRCIO ATACADISTA DE COELHOS E OUTROS PEQUENOS ANIMAIS VIVOS PARA ALIMENTAÇÃO

 

569 G 4634-6/01 COMÉRCIO ATACADISTA DE CARNES BOVINAS E SUÍNAS E DERIVADOS
570 G 4634-6/02 COMÉRCIO ATACADISTA DE AVES ABATIDAS E DERIVADOS
571 G 4634-6/03 COMÉRCIO ATACADISTA DE PESCADOS E FRUTOS DO MAR
572 G 4634-6/99 COMÉRCIO ATACADISTA DE CARNES E DERIVADOS DE OUTROS ANIMAIS
573 G 4635-4/01 COMÉRCIO ATACADISTA DE ÁGUA MINERAL
574 G 4635-4/02 COMÉRCIO ATACADISTA DE CERVEJA, CHOPE E REFRIGERANTE
575 G 4635-4/03 COMÉRCIO ATACADISTA DE BEBIDAS COM ATIVIDADE DE FRACIONAMENTO E ACONDICIONAMENTO ASSOCIADA
576 G 4635-4/99  

COMÉRCIO ATACADISTA DE BEBIDAS NÃO ESPECIFICADAS ANTERIORMENTE

577 G 4636-2/01 COMÉRCIO ATACADISTA DE FUMO BENEFICIADO
578 G 4636-2/02 COMÉRCIO ATACADISTA DE CIGARROS, CIGARRILHAS E CHARUTOS
579 G 4637-1/01 COMÉRCIO ATACADISTA DE CAFÉ TORRADO, MOÍDO E SOLÚVEL
580 G 4637-1/02 COMÉRCIO ATACADISTA DE AÇÚCAR
581 G 4637-1/03 COMÉRCIO ATACADISTA DE ÓLEOS E GORDURAS
582 G 4637-1/04 COMÉRCIO ATACADISTA DE PÃES, BOLOS, BISCOITOS E SIMILARES
583 G 4637-1/05 COMÉRCIO ATACADISTA DE MASSAS ALIMENTÍCIAS
584 G 4637-1/06 COMÉRCIO ATACADISTA DE SORVETES
585 G 4637-1/07 COMÉRCIO ATACADISTA DE CHOCOLATES, CONFEITOS, BALAS, BOMBONS E SEMELHANTES
586 G 4637-1/99 COMÉRCIO ATACADISTA ESPECIALIZADO EM OUTROS PRODUTOS ALIMENTÍCIOS NÃO ESPECIFICADOS ANTERIORMENTE
587 G 4639-7/01 COMÉRCIO ATACADISTA DE PRODUTOS ALIMENTÍCIOS EM GERAL
588 G 4639-7/02 COMÉRCIO ATACADISTA DE PRODUTOS ALIMENTÍCIOS EM GERAL, COM ATIVIDADE DE FRACIONAMENTO E ACONDICIONAMENTO ASSOCIADA
589 G 4641-9/01 COMÉRCIO ATACADISTA DE TECIDOS
590 G 4641-9/02 COMÉRCIO ATACADISTA DE ARTIGOS DE CAMA, MESA E BANHO
591 G 4641-9/03 COMÉRCIO ATACADISTA DE ARTIGOS DE ARMARINHO
592 G 4642-7/01 COMÉRCIO ATACADISTA DE ARTIGOS DO VESTUÁRIO E ACESSÓRIOS, EXCETO PROFISSIONAIS E DE SEGURANÇA
593 G 4642-7/02 COMÉRCIO ATACADISTA DE ROUPAS E ACESSÓRIOS PARA USO PROFISSIONAL E DE SEGURANÇA DO TRABALHO
594 G 4643-5/01 COMÉRCIO ATACADISTA DE CALÇADOS
595 G 4643-5/02 COMÉRCIO ATACADISTA DE BOLSAS, MALAS E ARTIGOS DE VIAGEM
596 G 4644-3/01 COMÉRCIO ATACADISTA DE MEDICAMENTOS E DROGAS DE USO HUMANO
597 G 4644-3/02 COMÉRCIO ATACADISTA DE MEDICAMENTOS E DROGAS DE USO VETERINÁRIO
598 G 4645-1/01 COMÉRCIO ATACADISTA DE INSTRUMENTOS E MATERIAIS PARA USO MÉDICO, CIRÚRGICO, HOSPITALAR E DE LABORATÓRIOS
599 G 4645-1/02 COMÉRCIO ATACADISTA DE PRÓTESES E ARTIGOS DE ORTOPEDIA
600 G 4645-1/03 COMÉRCIO ATACADISTA DE PRODUTOS ODONTOLÓGICOS
601 G 4646-0/01 COMÉRCIO ATACADISTA DE COSMÉTICOS E PRODUTOS DE PERFUMARIA
602 G 4646-0/02 COMÉRCIO ATACADISTA DE PRODUTOS DE HIGIENE PESSOAL
603 G 4647-8/01 COMÉRCIO ATACADISTA DE ARTIGOS DE ESCRITÓRIO E DE PAPELARIA
604 G 4647-8/02 COMÉRCIO ATACADISTA DE LIVROS, JORNAIS E OUTRAS PUBLICAÇÕES
605 G 4649-4/01 COMÉRCIO ATACADISTA DE EQUIPAMENTOS ELÉTRICOS DE USO PESSOAL E DOMÉSTICO
606 G 4649-4/02 COMÉRCIO ATACADISTA DE APARELHOS ELETRÔNICOS DE USO PESSOAL E DOMÉSTICO
607 G 4649-4/03 COMÉRCIO ATACADISTA DE BICICLETAS, TRICICLOS E OUTROS VEÍCULOS RECREATIVOS
608 G 4649-4/04 COMÉRCIO ATACADISTA DE MÓVEIS E ARTIGOS DE COLCHOARIA
609 G 4649-4/05 COMÉRCIO ATACADISTA DE ARTIGOS DE TAPEÇARIA; PERSIANAS E CORTINAS
610 G 4649-4/06 COMÉRCIO ATACADISTA DE LUSTRES, LUMINÁRIAS E ABAJURES
611 G 4649-4/07 COMÉRCIO ATACADISTA DE FILMES, CDS, DVDS, FITAS E DISCOS
612 G 4649-4/08  

COMÉRCIO ATACADISTA DE PRODUTOS DE HIGIENE, LIMPEZA E CONSERVAÇÃO DOMICILIAR

 

613 G 4649-4/09 COMÉRCIO ATACADISTA DE PRODUTOS DE HIGIENE, LIMPEZA E CONSERVAÇÃO DOMICILIAR, COM ATIVIDADE DE FRACIONAMENTO E ACONDICIONAMENTO ASSOCIADA
614 G 4649-4/10 COMÉRCIO ATACADISTA DE JÓIAS, RELÓGIOS E BIJUTERIAS, INCLUSIVE PEDRAS PRECIOSAS E SEMIPRECIOSAS LAPIDADAS
615 G 4649-4/99 COMÉRCIO ATACADISTA DE OUTROS EQUIPAMENTOS E ARTIGOS DE USO PESSOAL E DOMÉSTICO NÃO ESPECIFICADOS ANTERIORMENTE
616 G 4651-6/01 COMÉRCIO ATACADISTA DE EQUIPAMENTOS DE INFORMÁTICA
617 G 4651-6/02 COMÉRCIO ATACADISTA DE SUPRIMENTOS PARA INFORMÁTICA
618 G 4652-4/00 COMÉRCIO ATACADISTA DE COMPONENTES ELETRÔNICOS E EQUIPAMENTOS DE TELEFONIA E COMUNICAÇÃO
619 G 4661-3/00 COMÉRCIO ATACADISTA DE MÁQUINAS, APARELHOS E EQUIPAMENTOS PARA USO AGROPECUÁRIO; PARTES E PEÇAS
620 G 4662-1/00 COMÉRCIO ATACADISTA DE MÁQUINAS, EQUIPAMENTOS PARA TERRAPLENAGEM, MINERAÇÃO E CONSTRUÇÃO; PARTES E PEÇAS
621 G 4663-0/00 COMÉRCIO ATACADISTA DE MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS PARA USO INDUSTRIAL; PARTES E PEÇAS
622 G 4664-8/00 COMÉRCIO ATACADISTA DE MÁQUINAS, APARELHOS E EQUIPAMENTOS PARA USO ODONTO-MÉDICO-HOSPITALAR; PARTES E PEÇAS
623 G 4665-6/00 COMÉRCIO ATACADISTA DE MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS PARA USO COMERCIAL; PARTES E PEÇAS
624 G 4669-9/01 COMÉRCIO ATACADISTA DE BOMBAS E COMPRESSORES; PARTES E PEÇAS
625 G 4669-9/99 COMÉRCIO ATACADISTA DE OUTRAS MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS NÃO ESPECIFICADOS ANTERIORMENTE; PARTES E PEÇAS
626 G 4671-1/00 COMÉRCIO ATACADISTA DE MADEIRA E PRODUTOS DERIVADOS
627 G 4672-9/00 COMÉRCIO ATACADISTA DE FERRAGENS E FERRAMENTAS
628 G 4673-7/00 COMÉRCIO ATACADISTA DE MATERIAL ELÉTRICO
629 G 4674-5/00 COMÉRCIO ATACADISTA DE CIMENTO
630 G 4679-6/01 COMÉRCIO ATACADISTA DE TINTAS, VERNIZES E SIMILARES
631 G 4679-6/02 COMÉRCIO ATACADISTA DE MÁRMORES E GRANITOS
632 G 4679-6/03 COMÉRCIO ATACADISTA DE VIDROS, ESPELHOS E VITRAIS
633 G 4679-6/04 COMÉRCIO ATACADISTA ESPECIALIZADO DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO NÃO ESPECIFICADOS ANTERIORMENTE
634 G 4679-6/99 COMÉRCIO ATACADISTA DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO EM GERAL
635 G 4681-8/01 COMÉRCIO ATACADISTA DE ÁLCOOL CARBURANTE, BIODIESEL, GASOLINA E DEMAIS DERIVADOS DE PETRÓLEO, EXCETO LUBRIFICANTES, NÃO REALIZADO POR TRANSPORTADOR RETALHISTA (TRR)
636 G 4681-8/02 COMÉRCIO ATACADISTA DE COMBUSTÍVEIS REALIZADO POR TRANSPORTADOR RETALHISTA (TRR)
637 G 4681-8/03 COMÉRCIO ATACADISTA DE COMBUSTÍVEIS DE ORIGEM VEGETAL, EXCETO ÁLCOOL CARBURANTE
638 G 4681-8/04 COMÉRCIO ATACADISTA DE COMBUSTÍVEIS DE ORIGEM MINERAL EM BRUTO
639 G 4681-8/05 COMÉRCIO ATACADISTA DE LUBRIFICANTES
640 G 4682-6/00 COMÉRCIO ATACADISTA DE GÁS LIQUEFEITO DE PETRÓLEO (GLP)
641 G 4683-4/00 COMÉRCIO ATACADISTA DE DEFENSIVOS AGRÍCOLAS, ADUBOS, FERTILIZANTES E CORRETIVOS DO SOLO
642 G 4684-2/01 COMÉRCIO ATACADISTA DE RESINAS E ELASTÔMEROS
643 G 4684-2/02 COMÉRCIO ATACADISTA DE SOLVENTES
644 G 4684-2/99 COMÉRCIO ATACADISTA DE OUTROS PRODUTOS QUÍMICOS E PETROQUÍMICOS NÃO ESPECIFICADOS ANTERIORMENTE
645 G 4685-1/00 COMÉRCIO ATACADISTA DE PRODUTOS SIDERÚRGICOS E METALÚRGICOS, EXCETO PARA CONSTRUÇÃO
646 G 4686-9/01 COMÉRCIO ATACADISTA DE PAPEL E PAPELÃO EM BRUTO
647 G 4686-9/02 COMÉRCIO ATACADISTA DE EMBALAGENS
648 G 4687-7/01 COMÉRCIO ATACADISTA DE RESÍDUOS DE PAPEL E PAPELÃO
649 G 4687-7/02 COMÉRCIO ATACADISTA DE RESÍDUOS E SUCATAS NÃO METÁLICOS, EXCETO DE PAPEL E PAPELÃO
650 G 4687-7/03 COMÉRCIO ATACADISTA DE RESÍDUOS E SUCATAS METÁLICOS
651 G 4689-3/01 COMÉRCIO ATACADISTA DE PRODUTOS DA EXTRAÇÃO MINERAL, EXCETO COMBUSTÍVEIS
652 G 4689-3/02 COMÉRCIO ATACADISTA DE FIOS E FIBRAS BENEFICIADOS
653 G 4689-3/99 COMÉRCIO ATACADISTA ESPECIALIZADO EM OUTROS PRODUTOS INTERMEDIÁRIOS NÃO ESPECIFICADOS ANTERIORMENTE
654 G 4691-5/00 COMÉRCIO ATACADISTA DE MERCADORIAS EM GERAL, COM PREDOMINÂNCIA DE PRODUTOS ALIMENTÍCIOS
655 G 4692-3/00 COMÉRCIO ATACADISTA DE MERCADORIAS EM GERAL, COM PREDOMINÂNCIA DE INSUMOS AGROPECUÁRIOS
656 G 4693-1/00 COMÉRCIO ATACADISTA DE MERCADORIAS EM GERAL, SEM PREDOMINÂNCIA DE ALIMENTOS OU DE INSUMOS AGROPECUÁRIOS
657 G 4711-3/01 COMÉRCIO VAREJISTA DE MERCADORIAS EM GERAL, COM PREDOMINÂNCIA DE PRODUTOS ALIMENTÍCIOS – HIPERMERCADOS
658 G 4711-3/02 COMÉRCIO VAREJISTA DE MERCADORIAS EM GERAL, COM PREDOMINÂNCIA DE PRODUTOS ALIMENTÍCIOS – SUPERMERCADOS
659 G 4712-1/00 COMÉRCIO VAREJISTA DE MERCADORIAS EM GERAL, COM PREDOMINÂNCIA DE PRODUTOS ALIMENTÍCIOS – MINIMERCADOS, MERCEARIAS E ARMAZÉNS
660 G 4713-0/02 LOJAS DE VARIEDADES, EXCETO LOJAS DE DEPARTAMENTOS OU MAGAZINES
661 G 4713-0/04 LOJAS DE DEPARTAMENTOS OU MAGAZINES, EXCETO LOJAS FRANCAS (DUTY FREE)
662 G 4713-0/05 LOJAS FRANCAS (DUTY FREE) DE AEROPORTOS, PORTOS E EM FRONTEIRAS TERRESTRES
663 G 4721-1/02 PADARIA E CONFEITARIA COM PREDOMINÂNCIA DE REVENDA
664 G 4721-1/03 COMÉRCIO VAREJISTA DE LATICÍNIOS E FRIOS
665 G 4721-1/04 COMÉRCIO VAREJISTA DE DOCES, BALAS, BOMBONS E SEMELHANTES
666 G 4722-9/01 COMÉRCIO VAREJISTA DE CARNES – AÇOUGUES
667 G 4722-9/02 PEIXARIA
668 G 4723-7/00 COMÉRCIO VAREJISTA DE BEBIDAS
669 G 4724-5/00 COMÉRCIO VAREJISTA DE HORTIFRUTIGRANJEIROS
670 G 4729-6/01 TABACARIA
671 G 4729-6/02 COMÉRCIO VAREJISTA DE MERCADORIAS EM LOJAS DE CONVENIÊNCIA
672 G 4729-6/99 COMÉRCIO VAREJISTA DE PRODUTOS ALIMENTÍCIOS EM GERAL OU ESPECIALIZADO EM PRODUTOS ALIMENTÍCIOS NÃO ESPECIFICADOS ANTERIORMENTE
673 G 4731-8/00 COMÉRCIO VAREJISTA DE COMBUSTÍVEIS PARA VEÍCULOS AUTOMOTORES
674 G 4732-6/00 COMÉRCIO VAREJISTA DE LUBRIFICANTES
675 G 4741-5/00 COMÉRCIO VAREJISTA DE TINTAS E MATERIAIS PARA PINTURA
676 G 4742-3/00 COMÉRCIO VAREJISTA DE MATERIAL ELÉTRICO
677 G 4743-1/00 COMÉRCIO VAREJISTA DE VIDROS
678 G 4744-0/01 COMÉRCIO VAREJISTA DE FERRAGENS E FERRAMENTAS
679 G 4744-0/02 COMÉRCIO VAREJISTA DE MADEIRA E ARTEFATOS
680 G 4744-0/03 COMÉRCIO VAREJISTA DE MATERIAIS HIDRÁULICOS
681 G 4744-0/04 COMÉRCIO VAREJISTA DE CAL, AREIA, PEDRA BRITADA, TIJOLOS E TELHAS
682 G 4744-0/05 COMÉRCIO VAREJISTA DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO NÃO ESPECIFICADOS ANTERIORMENTE
683 G 4744-0/06 COMÉRCIO VAREJISTA DE PEDRAS PARA REVESTIMENTO
684 G 4744-0/99 COMÉRCIO VAREJISTA DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO EM GERAL
685 G 4751-2/01 COMÉRCIO VAREJISTA ESPECIALIZADO DE EQUIPAMENTOS E SUPRIMENTOS DE INFORMÁTICA
686 G 4751-2/02 RECARGA DE CARTUCHOS PARA EQUIPAMENTOS DE INFORMÁTICA
687 G 4752-1/00 COMÉRCIO VAREJISTA ESPECIALIZADO DE EQUIPAMENTOS DE TELEFONIA E COMUNICAÇÃO
688 G 4753-9/00 COMÉRCIO VAREJISTA ESPECIALIZADO DE ELETRODOMÉSTICOS E EQUIPAMENTOS DE ÁUDIO E VÍDEO
689 G 4754-7/01 COMÉRCIO VAREJISTA DE MÓVEIS
690 G 4754-7/02 COMÉRCIO VAREJISTA DE ARTIGOS DE COLCHOARIA
691 G 4754-7/03 COMÉRCIO VAREJISTA DE ARTIGOS DE ILUMINAÇÃO
692 G 4755-5/01 COMÉRCIO VAREJISTA DE TECIDOS
693 G 4755-5/02 COMERCIO VAREJISTA DE ARTIGOS DE ARMARINHO
694 G 4755-5/03 COMERCIO VAREJISTA DE ARTIGOS DE CAMA, MESA E BANHO
695 G 4756-3/00 COMÉRCIO VAREJISTA ESPECIALIZADO DE INSTRUMENTOS MUSICAIS E ACESSÓRIOS
696 G 4757-1/00 COMÉRCIO VAREJISTA ESPECIALIZADO DE PEÇAS E ACESSÓRIOS PARA APARELHOS ELETROELETRÔNICOS PARA USO DOMÉSTICO, EXCETO INFORMÁTICA E COMUNICAÇÃO
697 G 4759-8/01 COMÉRCIO VAREJISTA DE ARTIGOS DE TAPEÇARIA, CORTINAS E PERSIANAS
698 G 4759-8/99 COMÉRCIO VAREJISTA DE OUTROS ARTIGOS DE USO DOMÉSTICO NÃO ESPECIFICADOS ANTERIORMENTE
699 G 4761-0/01 COMÉRCIO VAREJISTA DE LIVROS
700 G 4761-0/02 COMÉRCIO VAREJISTA DE JORNAIS E REVISTAS
701 G 4761-0/03 COMÉRCIO VAREJISTA DE ARTIGOS DE PAPELARIA
702 G 4762-8/00 COMÉRCIO VAREJISTA DE DISCOS, CDS, DVDS E FITAS
703 G 4763-6/01 COMÉRCIO VAREJISTA DE BRINQUEDOS E ARTIGOS RECREATIVOS
704 G 4763-6/02 COMÉRCIO VAREJISTA DE ARTIGOS ESPORTIVOS
705 G 4763-6/03 COMÉRCIO VAREJISTA DE BICICLETAS E TRICICLOS; PEÇAS E ACESSÓRIOS
706 G 4763-6/04 COMÉRCIO VAREJISTA DE ARTIGOS DE CAÇA, PESCA E CAMPING
707 G 4763-6/05 COMÉRCIO VAREJISTA DE EMBARCAÇÕES E OUTROS VEÍCULOS RECREATIVOS; PEÇAS E ACESSÓRIOS
708 G 4771-7/01 COMÉRCIO VAREJISTA DE PRODUTOS FARMACÊUTICOS, SEM MANIPULAÇÃO DE FÓRMULAS
709 G 4771-7/02 COMÉRCIO VAREJISTA DE PRODUTOS FARMACÊUTICOS, COM MANIPULAÇÃO DE FÓRMULAS
710 G 4771-7/03 COMÉRCIO VAREJISTA DE PRODUTOS FARMACÊUTICOS HOMEOPÁTICOS
711 G 4771-7/04 COMÉRCIO VAREJISTA DE MEDICAMENTOS VETERINÁRIOS
712 G 4772-5/00 COMÉRCIO VAREJISTA DE COSMÉTICOS, PRODUTOS DE PERFUMARIA E DE HIGIENE PESSOAL
713 G 4773-3/00 COMÉRCIO VAREJISTA DE ARTIGOS MÉDICOS E ORTOPÉDICOS
714 G 4774-1/00 COMÉRCIO VAREJISTA DE ARTIGOS DE ÓPTICA
715 G 4781-4/00 COMÉRCIO VAREJISTA DE ARTIGOS DO VESTUÁRIO E ACESSÓRIOS
716 G 4782-2/01 COMÉRCIO VAREJISTA DE CALÇADOS
717 G 4782-2/02 COMÉRCIO VAREJISTA DE ARTIGOS DE VIAGEM
718 G 4783-1/01 COMÉRCIO VAREJISTA DE ARTIGOS DE JOALHERIA
719 G 4783-1/02 COMÉRCIO VAREJISTA DE ARTIGOS DE RELOJOARIA
720 G 4784-9/00 COMÉRCIO VAREJISTA DE GÁS LIQÜEFEITO DE PETRÓLEO (GLP)
721 G 4785-7/01 COMÉRCIO VAREJISTA DE ANTIGUIDADES
722 G 4785-7/99 COMÉRCIO VAREJISTA DE OUTROS ARTIGOS USADOS
723 G 4789-0/01 COMÉRCIO VAREJISTA DE SUVENIRES, BIJUTERIAS E ARTESANATOS
724 G 4789-0/02 COMÉRCIO VAREJISTA DE PLANTAS E FLORES NATURAIS
725 G 4789-0/03 COMÉRCIO VAREJISTA DE OBJETOS DE ARTE
726 G 4789-0/04  

COMÉRCIO VAREJISTA DE ANIMAIS VIVOS E DE ARTIGOS E ALIMENTOS PARA ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO

727 G 4789-0/05 COMÉRCIO VAREJISTA DE PRODUTOS SANEANTES DOMISSANITÁRIOS
728 G 4789-0/06 COMÉRCIO VAREJISTA DE FOGOS DE ARTIFÍCIO E ARTIGOS PIROTÉCNICOS
729 G 4789-0/07 COMÉRCIO VAREJISTA DE EQUIPAMENTOS PARA ESCRITÓRIO
730 G 4789-0/08 COMÉRCIO VAREJISTA DE ARTIGOS FOTOGRÁFICOS E PARA FILMAGEM
731 G 4789-0/09 COMÉRCIO VAREJISTA DE ARMAS E MUNIÇÕES
732 G 4789-0/99 COMÉRCIO VAREJISTA DE OUTROS PRODUTOS NÃO ESPECIFICADOS ANTERIORMENTE
733 H 4911-6/00 TRANSPORTE FERROVIÁRIO DE CARGA
734 H 4912-4/01 TRANSPORTE FERROVIÁRIO DE PASSAGEIROS INTERMUNICIPAL E INTERESTADUAL
735 H 4912-4/02 TRANSPORTE FERROVIÁRIO DE PASSAGEIROS MUNICIPAL E EM REGIÃO METROPOLITANA
736 H 4921-3/02 TRANSPORTE RODOVIÁRIO COLETIVO DE PASSAGEIROS, COM ITINERÁRIO FIXO, INTERMUNICIPAL EM REGIÃO METROPOLITANA
737 H 4922-1/01 TRANSPORTE RODOVIÁRIO COLETIVO DE PASSAGEIROS, COM ITINERÁRIO FIXO, INTERMUNICIPAL, EXCETO EM REGIÃO METROPOLITANA
738 H 4922-1/02 TRANSPORTE RODOVIÁRIO COLETIVO DE PASSAGEIROS, COM ITINERÁRIO FIXO, INTERESTADUAL
739 H 4922-1/03 TRANSPORTE RODOVIÁRIO COLETIVO DE PASSAGEIROS, COM ITINERÁRIO FIXO, INTERNACIONAL
740 H 4929-9/02 TRANSPORTE RODOVIÁRIO COLETIVO DE PASSAGEIROS, SOB REGIME DE FRETAMENTO, INTERMUNICIPAL, INTERESTADUAL E INTERNACIONAL
741 H 4929-9/04 ORGANIZAÇÃO DE EXCURSÕES EM VEÍCULOS RODOVIÁRIOS PRÓPRIOS, INTERMUNICIPAL, INTERESTADUAL E INTERNACIONAL
742 H 4929-9/99 OUTROS TRANSPORTES RODOVIÁRIOS DE PASSAGEIROS NÃO ESPECIFICADOS ANTERIORMENTE
743 H 4930-2/02 TRANSPORTE RODOVIÁRIO DE CARGA, EXCETO PRODUTOS PERIGOSOS E MUDANÇAS, INTERMUNICIPAL, INTERESTADUAL E INTERNACIONAL
744 H 4930-2/03 TRANSPORTE RODOVIÁRIO DE PRODUTOS PERIGOSOS
745 H 4930-2/04 TRANSPORTE RODOVIÁRIO DE MUDANÇAS
746 H 4940-0/00 TRANSPORTE DUTOVIÁRIO
747 H 5011-4/01 TRANSPORTE MARÍTIMO DE CABOTAGEM – CARGA
748 H 5011-4/02 TRANSPORTE MARÍTIMO DE CABOTAGEM – PASSAGEIROS
749 H 5012-2/01 TRANSPORTE MARÍTIMO DE LONGO CURSO – CARGA
750 H 5012-2/02 TRANSPORTE MARÍTIMO DE LONGO CURSO – PASSAGEIROS
751 H 5021-1/02 TRANSPORTE POR NAVEGAÇÃO INTERIOR DE CARGA, INTERMUNICIPAL, INTERESTADUAL E INTERNACIONAL, EXCETO TRAVESSIA
752 H 5022-0/02 TRANSPORTE POR NAVEGAÇÃO INTERIOR DE PASSAGEIROS EM LINHAS REGULARES, INTERMUNICIPAL, INTERESTADUAL E INTERNACIONAL, EXCETO TRAVESSIA
753 H 5091-2/02 TRANSPORTE POR NAVEGAÇÃO DE TRAVESSIA, INTERMUNICIPAL, INTERESTADUAL E INTERNACIONAL
754 H 5099-8/01 TRANSPORTE AQUAVIÁRIO PARA PASSEIOS TURÍSTICOS
755 H 5099-8/99 OUTROS TRANSPORTES AQUAVIÁRIOS NÃO ESPECIFICADOS ANTERIORMENTE
756 H 5111-1/00 TRANSPORTE AÉREO DE PASSAGEIROS REGULAR
757 H 5112-9/01 SERVIÇO DE TÁXI AÉREO E LOCAÇÃO DE AERONAVES COM TRIPULAÇÃO
758 H 5112-9/99 OUTROS SERVIÇOS DE TRANSPORTE AÉREO DE PASSAGEIROS NÃO REGULAR
759 H 5120-0/00 TRANSPORTE AÉREO DE CARGA
760 H 5211-7/01 ARMAZÉNS GERAIS – EMISSÃO DE WARRANT
761 H 5211-7/99 DEPÓSITOS DE MERCADORIAS PARA TERCEIROS, EXCETO ARMAZÉNS GERAIS E GUARDA-MÓVEIS
762 H 5250-8/05 OPERADOR DE TRANSPORTE MULTIMODAL – OTM
763 H 5310-5/01 ATIVIDADES DO CORREIO NACIONAL
764 H 5310-5/02 ATIVIDADES DE FRANQUEADAS E PERMISSIONÁRIAS DO CORREIO NACIONAL
765 H 5320-2/01 SERVIÇOS DE MALOTE NÃO REALIZADOS PELO CORREIO NACIONAL
766 I 5510-8/01 HOTÉIS
767 I 5510-8/02 APART-HOTÉIS
768 I 5510-8/03 MOTÉIS
769 I 5590-6/01 ALBERGUES, EXCETO ASSISTENCIAIS
770 I 5590-6/03 PENSÕES (ALOJAMENTO)
771 I 5611-2/01 RESTAURANTES E SIMILARES
772 I 5611-2/03 LANCHONETES, CASAS DE CHÁ, DE SUCOS E SIMILARES
773 I 5611-2/04 BARES E OUTROS ESTABELECIMENTOS ESPECIALIZADOS EM SERVIR BEBIDAS, SEM ENTRETENIMENTO
774 I 5611-2/05 BARES E OUTROS ESTABELECIMENTOS ESPECIALIZADOS EM SERVIR BEBIDAS, COM ENTRETENIMENTO
775 I 5612-1/00 SERVIÇOS AMBULANTES DE ALIMENTAÇÃO
776 I 5620-1/01 FORNECIMENTO DE ALIMENTOS PREPARADOS PREPONDERANTEMENTE PARA EMPRESAS
777 I 5620-1/02 SERVIÇOS DE ALIMENTAÇÃO PARA EVENTOS E RECEPÇÕES – BUFÊ
778 I 5620-1/03 CANTINAS – SERVIÇOS DE ALIMENTAÇÃO PRIVATIVOS
779 I 5620-1/04 FORNECIMENTO DE ALIMENTOS PREPARADOS PREPONDERANTEMENTE PARA CONSUMO DOMICILIAR
780 J 6010-1/00 ATIVIDADES DE RÁDIO
781 J 6021-7/00 ATIVIDADES DE TELEVISÃO ABERTA
782 J 6022-5/01 PROGRAMADORAS
783 J 6022-5/02 ATIVIDADES RELACIONADAS À TELEVISÃO POR ASSINATURA, EXCETO PROGRAMADORAS
784 J 6110-8/01 SERVIÇOS DE TELEFONIA FIXA COMUTADA – STFC
785 J 6110-8/02 SERVIÇOS DE REDES DE TRANSPORTE DE TELECOMUNICAÇÕES – SRTT
786 J 6110-8/03 SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO MULTIMÍDIA – SCM
787 J 6110-8/99 SERVIÇOS DE TELECOMUNICAÇÕES POR FIO NÃO ESPECIFICADOS ANTERIORMENTE
788 J 6120-5/01 TELEFONIA MÓVEL CELULAR
789 J 6120-5/02 SERVIÇO MÓVEL ESPECIALIZADO – SME
790 J 6120-5/99 SERVIÇOS DE TELECOMUNICAÇÕES SEM FIO NÃO ESPECIFICADOS ANTERIORMENTE
791 J 6130-2/00 TELECOMUNICAÇÕES POR SATÉLITE
792 J 6141-8/00 OPERADORAS DE TELEVISÃO POR ASSINATURA POR CABO
793 J 6142-6/00 OPERADORAS DE TELEVISÃO POR ASSINATURA POR MICRO-ONDAS
794 J 6143-4/00 OPERADORAS DE TELEVISÃO POR ASSINATURA POR SATÉLITE
795 J 6190-6/01 PROVEDORES DE ACESSO ÀS REDES DE COMUNICAÇÕES
796 J 6190-6/02 PROVEDORES DE VOZ SOBRE PROTOCOLO INTERNET – VOIP
797 J 6190-6/99 OUTRAS ATIVIDADES DE TELECOMUNICAÇÕES NÃO ESPECIFICADAS ANTERIORMENTE
798 N 8012-9/00 ATIVIDADES DE TRANSPORTE DE VALORES
799 N 8292-0/00 ENVASAMENTO E EMPACOTAMENTO SOB CONTRATO
800 N 8299-7/04 LEILOEIROS INDEPENDENTES

 

. Publicada no DOE nº 14.133, de 22 de outubro de 2025
Este texto não substitui o publicado no DOE