{"id":20349,"date":"2024-07-11T13:41:40","date_gmt":"2024-07-11T16:41:40","guid":{"rendered":"https:\/\/sefaz.ac.gov.br\/2021\/?p=20349"},"modified":"2024-08-05T13:48:24","modified_gmt":"2024-08-05T16:48:24","slug":"lei-complementar-no-468-de-11-de-julho-de-2024","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/sefaz.ac.gov.br\/2021\/?p=20349","title":{"rendered":"LEI COMPLEMENTAR N\u00ba 468, DE 11 DE JULHO DE 2024"},"content":{"rendered":"\n<p class=\"wp-block-paragraph\"><strong>O GOVERNADOR DO ESTADO DO ACRE<\/strong><\/p>\n\n\n\n<p class=\"wp-block-paragraph\"><strong>FA\u00c7O SABER<\/strong> que a Assembleia Legislativa do Estado do Acre decreta e eu sanciono a seguinte Lei Complementar:<\/p>\n\n\n\n<p class=\"wp-block-paragraph\">Art. 1\u00ba A Lei Complementar n\u00ba 376, de 31 de dezembro de 2020, passa a vigorar com a seguinte reda\u00e7\u00e3o:<\/p>\n\n\n\n<blockquote class=\"wp-block-quote is-layout-flow wp-block-quote-is-layout-flow\">\n<p class=\"wp-block-paragraph\">&nbsp;\u201cArt. 5\u00ba &#8230;<\/p>\n\n\n\n<p class=\"wp-block-paragraph\">&nbsp;&#8230;<\/p>\n\n\n\n<p class=\"wp-block-paragraph\">&nbsp;\u00a7 5\u00ba Al\u00e9m das hip\u00f3teses previstas neste artigo, tamb\u00e9m n\u00e3o ser\u00e3o cobradas taxas para os servi\u00e7os identificados nas tabelas anexas a esta Lei Complementar como isentos ou n\u00e3o tributados.\u201d (NR)<\/p>\n\n\n\n<p class=\"wp-block-paragraph\"><strong>\u201cTABELA \u201cA\u201d<\/strong><\/p>\n\n\n\n<p class=\"wp-block-paragraph\">&#8230;<\/p>\n\n\n\n<figure class=\"wp-block-table\"><table class=\"has-fixed-layout\"><tbody><tr><td><strong>CLASSE<\/strong><\/td><td><strong>DISCRIMINA\u00c7\u00c3O<\/strong><\/td><td rowspan=\"2\"><strong>TAXAS<\/strong> <strong>em UPF<\/strong><\/td><\/tr><tr><td><strong>1<\/strong><\/td><td><strong>Documentos Fiscais Fornecidos pelas Ag\u00eancias Estaduais<\/strong><\/td><\/tr><tr><td>&#8230;<\/td><td>&#8230;<\/td><td>&#8230;<\/td><\/tr><tr><td>2.4<\/td><td>&#8230;<\/td><td>N\u00e3o incid\u00eancia<\/td><\/tr><tr><td>&nbsp;2.5<\/td><td colspan=\"2\">Altera\u00e7\u00f5es no Cadastro de Contribuintes<\/td><\/tr><tr><td>2.5.1<\/td><td>&#8230;<\/td><td>N\u00e3o incid\u00eancia<\/td><\/tr><tr><td>2.5.2<\/td><td>&#8230;<\/td><td>N\u00e3o incid\u00eancia<\/td><\/tr><tr><td>2.5.3<\/td><td>&#8230;<\/td><td>N\u00e3o incid\u00eancia<\/td><\/tr><tr><td>2.5.4<\/td><td>&#8230;<\/td><td>N\u00e3o incid\u00eancia<\/td><\/tr><tr><td>&#8230;<\/td><td>&#8230;<\/td><td>..<\/td><\/tr><tr><td>2.8<\/td><td colspan=\"2\">Defesa Administrativa em 1\u00aa Inst\u00e2ncia<\/td><\/tr><tr><td>2.8.1<\/td><td>&#8230;<\/td><td>N\u00e3o incid\u00eancia<\/td><\/tr><tr><td>2.8.2<\/td><td>&#8230;<\/td><td>N\u00e3o incid\u00eancia<\/td><\/tr><tr><td>2.8.3<\/td><td>Requerimento para isen\u00e7\u00e3o de IPVA<\/td><td>N\u00e3o incid\u00eancia<\/td><\/tr><tr><td>2.8.4<\/td><td>&#8230;<\/td><td>N\u00e3o incid\u00eancia<\/td><\/tr><tr><td>2.9<\/td><td>&#8230;<\/td><td>N\u00e3o incid\u00eancia<\/td><\/tr><tr><td>2.10<\/td><td colspan=\"2\">Inscri\u00e7\u00e3o no Cadastro de Credores<\/td><\/tr><tr><td>2.10.1<\/td><td colspan=\"2\">Pessoa Natural<\/td><\/tr><tr><td>2.10.1.1<\/td><td>&#8230;<\/td><td>N\u00e3o incid\u00eancia<\/td><\/tr><tr><td>2.10.1.2<\/td><td>&#8230;<\/td><td>N\u00e3o incid\u00eancia<\/td><\/tr><tr><td>2.10.2<\/td><td colspan=\"2\">Pessoa Jur\u00eddica<\/td><\/tr><tr><td>&#8230;<\/td><td>&#8230;<\/td><td>&#8230;<\/td><\/tr><tr><td>2.11<\/td><td>Autoriza\u00e7\u00e3o de retifica\u00e7\u00e3o da Escritura\u00e7\u00e3o Fiscal Digital &#8211; EFD ap\u00f3s tr\u00eas meses ou do Demonstrativo de Apura\u00e7\u00e3o Mensal &#8211; DAM<\/td><td>&nbsp;<\/td><\/tr><tr><td>2.11.1<\/td><td>Autoriza\u00e7\u00e3o de retifica\u00e7\u00e3o da Escritura\u00e7\u00e3o Fiscal Digital &#8211; EFD ap\u00f3s tr\u00eas meses ou do Demonstrativo de Apura\u00e7\u00e3o Mensal &#8211; DAM, por retifica\u00e7\u00e3o, quando solicitada por meio f\u00edsico &nbsp;<\/td><td>7,00<\/td><\/tr><tr><td>2.11.2<\/td><td>Autoriza\u00e7\u00e3o de retifica\u00e7\u00e3o da Escritura\u00e7\u00e3o Fiscal Digital- EFD ap\u00f3s tr\u00eas meses ou do Demonstrativo de Apura\u00e7\u00e3o Mensal-DAM, por retifica\u00e7\u00e3o, quando solicitada por meio eletr\u00f4nico<\/td><td>N\u00e3o incid\u00eancia<\/td><\/tr><tr><td>&#8230;<\/td><td>&#8230;<\/td><td>&#8230;<\/td><\/tr><tr><td>2.13<\/td><td>Emiss\u00e3o de Certid\u00e3o Negativa de D\u00e9bito &#8211; CND<\/td><td>N\u00e3o incid\u00eancia<\/td><\/tr><tr><td>2.14<\/td><td colspan=\"2\">Certid\u00e3o de quita\u00e7\u00e3o do ITCMD<\/td><\/tr><tr><td>2.14.1<\/td><td>&#8230;<\/td><td>N\u00e3o incid\u00eancia<\/td><\/tr><tr><td>&#8230;<\/td><td>&#8230;<\/td><td>&#8230;<\/td><\/tr><tr><td>2.20<\/td><td colspan=\"2\">Fornecimento de arquivo &#8220;xml&#8221; de documentos fiscais eletr\u00f4nicos para n\u00e3o contribuinte do imposto, em sua pr\u00f3pria m\u00eddia<\/td><\/tr><tr><td>&#8230;<\/td><td>&#8230;<\/td><td>&#8230;<\/td><\/tr><tr><td>2.21<\/td><td>&#8230;<\/td><td>N\u00e3o incid\u00eancia<\/td><\/tr><tr><td>&#8230;<\/td><td>&#8230;<\/td><td>&#8230;<\/td><\/tr><tr><td>2.23<\/td><td colspan=\"2\">Desarquivamento de processos tribut\u00e1rios administrativos<\/td><\/tr><tr><td>&#8230;<\/td><td>&#8230;<\/td><td>&#8230;<\/td><\/tr><tr><td>\u201d (NR)<\/td><td>&nbsp;<\/td><td>&nbsp;<\/td><\/tr><\/tbody><\/table><\/figure>\n<\/blockquote>\n\n\n\n<p class=\"wp-block-paragraph\">Art. 2\u00ba O disposto nesta Lei Complementar n\u00e3o autoriza a restitui\u00e7\u00e3o ou compensa\u00e7\u00e3o quantias pagas.<\/p>\n\n\n\n<p class=\"wp-block-paragraph\">Art. 3\u00ba Esta Lei Complementar entra em vigor na data de sua publica\u00e7\u00e3o.<\/p>\n\n\n\n<p class=\"wp-block-paragraph\">Rio Branco &#8211; Acre, 11 de julho de 2024, 136\u00ba da Rep\u00fablica, 122\u00ba do Tratado de Petr\u00f3polis e 63\u00ba do Estado do Acre.<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"<p>Altera a Lei Complementar n\u00ba 376, de 31 de dezembro de 2020, que disp\u00f5e sobre o tratamento tribut\u00e1rio relativo \u00e0s taxas do Poder Executivo estadual, para tratar sobre a isen\u00e7\u00e3o e a n\u00e3o incid\u00eancia sobre os servi\u00e7os dispostos na Tabela \u201cA\u201d.<\/p>\n","protected":false},"author":5,"featured_media":0,"comment_status":"closed","ping_status":"closed","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"_acf_changed":false,"footnotes":""},"categories":[3,30],"tags":[37],"class_list":["post-20349","post","type-post","status-publish","format-standard","hentry","category-legislacao","category-leis-complementares","tag-taxas"],"acf":[],"_links":{"self":[{"href":"https:\/\/sefaz.ac.gov.br\/2021\/index.php?rest_route=\/wp\/v2\/posts\/20349","targetHints":{"allow":["GET"]}}],"collection":[{"href":"https:\/\/sefaz.ac.gov.br\/2021\/index.php?rest_route=\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"https:\/\/sefaz.ac.gov.br\/2021\/index.php?rest_route=\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/sefaz.ac.gov.br\/2021\/index.php?rest_route=\/wp\/v2\/users\/5"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/sefaz.ac.gov.br\/2021\/index.php?rest_route=%2Fwp%2Fv2%2Fcomments&post=20349"}],"version-history":[{"count":2,"href":"https:\/\/sefaz.ac.gov.br\/2021\/index.php?rest_route=\/wp\/v2\/posts\/20349\/revisions"}],"predecessor-version":[{"id":20353,"href":"https:\/\/sefaz.ac.gov.br\/2021\/index.php?rest_route=\/wp\/v2\/posts\/20349\/revisions\/20353"}],"wp:attachment":[{"href":"https:\/\/sefaz.ac.gov.br\/2021\/index.php?rest_route=%2Fwp%2Fv2%2Fmedia&parent=20349"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"https:\/\/sefaz.ac.gov.br\/2021\/index.php?rest_route=%2Fwp%2Fv2%2Fcategories&post=20349"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"https:\/\/sefaz.ac.gov.br\/2021\/index.php?rest_route=%2Fwp%2Fv2%2Ftags&post=20349"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}